O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, está lançando hoje uma iniciativa intitulada Esqueçômetro, em três capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Esta ação visa destacar o potencial de rendimento da Conta Remunerada do Mercado Pago, que rende 105% do CDI desde o primeiro dia. De forma lúdica, é mostrado quanto renderiam em um dia os R$7,5 bilhões esquecidos pelos brasileiros em contas de banco e disponíveis para resgate no SVR, evidenciando assim que o melhor lugar para deixar não só o dinheiro esquecido é na conta que mais rende do Brasil*.
Para amplificação da mensagem, o maior painel de LED da América Latina, situado no Boulevard Live, em Brasília, estrategicamente próximo ao Banco Central, será atualizado diariamente com os valores de rendimento e também nas redes sociais com análises e comentários do Gil do Vigor, economista e embaixador da marca, além de um time de influenciadores que divulgarão a ação em seus perfis.
O lançamento da conta que mais rende no Brasil faz parte da estratégia de negócios para este ano. “Nosso objetivo é fazer com que cada vez mais nossos clientes se engajem com a nossa plataforma e que possam aproveitar os benefícios do Mercado Pago, trazendo sentido para suas finanças, por meio de ações lúdicas como esta. Uma conta que rende todo dia, 105% do CDI desde o primeiro dia, é a melhor alternativa para manter seu saldo em conta comparado a qualquer outra instituição do mercado”, afirma Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago na América Latina.
“Além disso, buscamos chamar a atenção de uma forma interativa para mostrar como podem se beneficiar de todos os produtos e serviços financeiros de nosso portfólio. Queremos oferecer uma experiência simples, segura e diferenciada para os nossos clientes”, complementa.
“A ideia por trás do ‘Esqueçometro’ é mostrar visualmente o impacto que pequenas mudanças podem ter em nossas finanças diárias. Queremos que os brasileiros percebam que podem estar deixando de ganhar uma renda extra ao não optarem pela Conta Remunerada da Mercado Pago”, afirma Mari Albuquerque, Diretora de Criação da GUT São Paulo.
Ficha Técnica
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Mercado Pago
CCO: Bruno Brux
ECD: Pedro Araujo
Creative Directors: Mariana Albuquerque
Associate Creative Director: Bill Queiroga
Creatives: Deco Artilheiro, Gio Valentini, André Bandim, Leonardo Kary, Leonardo Barbosa
CEO: Valéria Barone
Head of Account: Alessandra Visintainer
Regional Account Director: Nathalia Noya
Account Director: Maíra Bandeira
Account Manager: Gabriela Giorgis e Cícero Liberato
Account Supervisor: Jessica Duarte
Account Executive: Wellington Faustino
Head of Strategy: Gisele Bambace
Strategy Director: Felipe Masson
Strategy Manager: Fred Cardin
Head of Content: Nathalia Capistrano
Content Director: Taynann Almeida
Content Manager: Roberta Balbino
Influencer Strategist: Isabella Lyra
Head of Media & Data: Douglas Silveira e Nathalia Oliveira
Media Manager: Laura Cardeal
Media Supervisor: Gabriela Bassaco
Media Coordinator: Italo Brito
Media Assistant:Camila Pereira
Head of Production: Monica Siqueira
Production Director: Rafael Motta
Production Manager: Milaine Almeida
Producer: Thiago Alonso