Marketdata, empresa do Grupo WPP especialista em data-driven marketing, além de ser contemplada com seis Prêmios ABEMD na categoria CRM/Loyalty, a empresa também foi reconhecida como empresa de CRM (Customer Relationship Management) do ano de 2019. Ainda, no evento que comemora 25 anos do prêmio ABEMD, Rubens Stephan, fundador e CEO da Marketdata, foi um dos homenageados do Hall of Fame.
“Consideramos esse um ano muito importante do Prêmio ABEMD. A ABEMD abraçou o Marketing Orientado a Dados ou Data-Driven Marketing, que é hoje uma das formas mais assertivas de melhorar os resultados para marcas. Isso prova que o marketing moderno é a combinação equilibrada de 3 elementos fundamentais: criatividade, marketing e tecnologia”, afirma David Whittaker, diretor-executivo da Marketdata.
A Marketdata, junto com seus clientes, foi premiada nas categorias CRM/Loyalty com seis cases. “O sucesso aconteceu por uma combinação de fatores chaves: 1) Gerenciamento eficaz de dados para identificar perfis propensos a compra; 2) Estratégia crossmedia, na qual unificamos as plataformas de comunicações de Marketing Direto e conseguimos ampliar a eficiência dos impactos com o público-alvo; e 3) Planejamento minucioso do relacionamento com os clientes dentro do CRM”, destaca Whittaker.