segunda-feira, novembro 4, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalMarfrig lança hub de conteúdo focado em ESG e inovação

Marfrig lança hub de conteúdo focado em ESG e inovação

A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, lança neste mês o hub de conteúdo Prato do Amanhã, com informações relevantes, atuais e aprofundadas sobre temas como preservação do meio ambiente, bem-estar animal, proteína vegetal, processos da cadeia pecuária e importância do setor para a economia e para a população do Brasil e dos mais de 100 países onde a Marfrig tem unidades. A companhia é a primeira empresa do setor a lançar um hub de conteúdo próprio.

 

Prato do Amanhã é dedicado a temas ligados a sustentabilidade na agropecuária e a outras boas práticas em ESG – sigla em inglês para “environmental, social and governance” (ambiental, social e governança, em português). Inovação, negócios e tendências também pautarão os textos, produzidos a partir de uma curadoria criteriosa.

“Com essa iniciativa inédita e inovadora que é o hub de conteúdo, a Marfrig oferece ao público informações aprofundadas e confiáveis, com a chancela da companhia, atuando em mais uma frente para ajudar a promover os avanços socioambientais necessários para a agropecuária. Por meio de conteúdos e debates amplos, com participação de especialistas, segmentos e atores que circundam o tema, Prato do Amanhãcontribuirá para encontrarmos soluções que conciliam produção com inovação e preservação do meio ambiente, rumo a uma pecuária cada vez mais sustentável na prática, desde a área de criação do pequeno pecuarista até a ponta, que é a mesa do consumidor”, diz Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Marfrig.

“A Marfrig faz um movimento de ser uma marca Publisher. Estrutura sua comunicação editorial sobre sustentabilidade em uma plataforma própria para firmar sua posição de autoridade e de líder pelo serviço de informação, notícias e opinião neste segmento tão importante que é o futuro da alimentação. Ao pensar como Publisher, ela extrapola o conteúdo e se prepara – com plataforma própria – para um futuro cookieless, regido pela Lei de Proteção de Dados e com a mídia proprietária fortalecida, compondo as frentes de trabalho de PR e mídia paga”, afirma Paulo Henrique Ferreira, diretor-executivo da Barões Digital Publishing, empresa responsável pela cadeia de produção do hub – plataforma, conteúdo e distribuição.

Ao se posicionar como uma produtora de conteúdo, a Marfrig se junta a outras grandes marcas no Brasil, como Quinto Andar, ENGIE, Banco Safra, MRV, Cooxupé, Fundação Dom Cabral e Embratel, que se destacaram ao construir ativos próprios de mídia ou adquirir playersestabelecidos em busca de consolidar sua autoridade sobre temas específicos.

O endereço do hub de conteúdo da Marfrig é https://pratodoamanha.com.br/

 

Autoridade reconhecida em ESG

O histórico da Marfrig em ESG solidifica sua decisão de lançar o Prato do Amanhã. O hub é resultado natural da evolução da companhia nesse quesito nos últimos anos. O mais recente avanço foi a aprovação, pela Science Based Targets initiative (SBTi), das metas da Marfrig para redução de emissões de gases do efeito estufa. O SBTi é o mais importante selo de qualidade para compromissos climáticos corporativos do mundo. Outro destaque foi a manutenção da Marfrig na carteira do Índice Carbono Eficiente da Bolsa de Valores da B3, a bolsa de valores do Brasil. A companhia também foi a empresa de proteína bovina com melhor colocação no ranking Coller FAIRR Protein Producer Index 2021, usado por grandes investidores mundiais para tomarem decisões baseadas em sustentabilidade. Por fim, a Marfrig manteve a classificação tier 2 em gestão de bem-estar animal, pelo Business Benchmark on Farm Animal Welfare (BBFAW) 2021, maior e mais importante ranking global de gestão do bem-estar de animais para alimentação.

Artigos relacionados

Novidades