Pelo oitavo ano, a Elanco Saúde Animal dedica o mês de março à campanha Março Amarelo, cujo propósito é difundir informações para médicos-veterinários e responsáveis por cães e gatos sobre a doença renal crônica (DRC), uma doença silenciosa, que compromete a expectativa de vida dos pets e cujos sintomas tendem a se tornar perceptíveis somente em estágios mais avançados da enfermidade. A DRC não tem cura e pode ser fatal, no entanto, é possível fazer a detecção precoce, controlar as consequências da evolução do quadro e promover o bem-estar do paciente crônico.
Nesta edição, a campanha recebe o nome de Março Amarelo Fortekor Elanco e apresenta dois personagens especiais: Cachorrim e Bexigato, cujas ilustrações foram elaboradas a partir do contorno de um rim. “A ideia é, de forma lúdica e com leveza, mas sempre com informações assertivas, trabalhar um tema delicado e que merece toda atenção dos apaixonados por pets”, explica Karina Toledo, coordenadora de marketing de Pet Health da Elanco.
As frases “O carinho também passa pelo rim” e “De boa com o rim, de bem com a vida” estampam parte das peças da campanha, como bexigas, camisetas e lâminas técnicas. Também foram desenvolvidos chaveiros e postais com foco nos responsáveis pelos animais. Médicos-veterinários, hospitais e clínicas receberão atualização técnica e informação de qualidade e poderão contar com os materiais de apoio da Elanco, como informativos, convites editáveis, entre outros, para promoverem eventos de conscientização dos tutores sobre a DRC.
A campanha contempla os meios digitais, com posts no Instagram da Elanco dedicado aos pets (@elancopetsbr) e por meio do Pet Squad, time de influenciadores digitais selecionados pela companhia para apoiar a divulgação de informações relevantes aos tutores.