segunda-feira, novembro 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalMarcas resgatam clientes com notificações no navegador sem que página ou app...

Marcas resgatam clientes com notificações no navegador sem que página ou app estejam abertos

Notificação por push é uma tendência para facilitar a experiência do usuário na internet, especialmente nos dispositivos móveis, avisando sobre eventuais atualizações e outras novidades da marca sem que o aplicativo ou navegador estejam abertos ou em segundo plano.

Agora, lojas virtuais e campanhas publicitárias podem também se comunicar ou até recuperar um cliente por meio do push utilizando, por exemplo, a ferramenta ShopPush, da ShopBack.

A ferramenta utiliza Big Data para identificar os clientes conectados à plataforma de acordo com seu comportamento. Com isso, os consumidores que se inscrevem nos sites preferidos para ficar por dentro das novidades passam a receber notificações sobre promoções e ofertas de produtos de seu interesse no navegador, sem que o site ou o app da marca estejam abertos.

Além de lojas virtuais, outras empresas também podem utilizar o recurso: uma companhia aérea pode enviar notificações de promoções de passagens, uma banda informar sua agenda de shows e compra de ingressos; marcas de automóveis podem anunciar novo modelo ou um feirão na região; um portal de conteúdo pode fazer um feed de notícias.

 

Artigos relacionados

Novidades