Tudo começa com Soya! O arroz soltinho de todo dia, o frango assado, o macarrão de domingo, aquela refeição balanceada para comer sem peso na consciência… Há 45 anos, comemorado neste ano presente em oito de cada 10 lares brasileiros, transforma a vida das pessoas e se transforma para atender cada vez melhor os diferentes gostos e necessidades de seus consumidores.
Soya possui um rico portfólio com diversas opções de óleos de cozinha – soja, girassol, canola e milho – oferecendo possibilidades de preparos que atende a todos os bolsos e paladares. Para resgatar a trajetória da marca, a agência SC (Serviços ao Consumidor) construiu uma narrativa singular que será contada de forma digital e tem como objetivo aproximar Soya não apenas da cozinha, mas também das redes sociais e do coração do público que ama o universo da alimentação.
As peças têm como foco 3 diferentes perfis de consumidores: o primeiro e mais amplo são aquelas pessoas que cozinham e usam os óleos em suas refeições dia a dia. Em seguida, Soya quer falar também com profissionais que fazem marmitas e salgadinhos para vender. A estratégia contempla ainda comunicação direcionada a pessoas que aderem a dietas vegetarianas e veganas, já que óleos vegetais são um ingrediente de base para esse tipo de culinária. No total, a expectativa é impactar uma média de 8 milhões de pessoas.
A marca pretende ainda reforçar as diferenças e benefícios de cada tipos de óleo, dando ênfase à diferenciação de usos e aportes nutricionais com receitas, cozinha prática e técnicas culinárias. “Essa campanha nos ajudará a mostrar que óleo não é tudo igual e que as nossas diferentes matérias primas trazem benefícios diferentes para cada produto do nosso portfólio”, explica Ana Carolina Gutierrez, gerente de produto da marca.