“Imagine alguém que pilota. Que pilota muito bem”. É com essa provocação que a marca Shell coloca sua nova campanha no ar, exaltando seu apoio a um dos mais jovens e promissores talentos do automobilismo brasileiro dos últimos tempos.
No filme que encabeça a comunicação, criada pela agência monkey-land, o espectador é convidado a usar a imaginação para pensar na figura que está guiando o carro que aparece nas pistas em alta velocidade. A narração conta que a condução é feita por alguém que começou no kart aos 10 anos e hoje compete na Fórmula 4, que com apenas 16 anos pilota na Europa pela Academia de pilotos da Ferrari, integra a equipe de pilotos Shell V-Power e está reescrevendo a história do automobilismo.
Ao final, a surpresa: por trás do capacete está a jovem Aurelia Nobels, a mais nova destaque brasileira do esporte a motor. O filme, então, convida a audiência a “imaginar de novo”, uma vez que, muito provavelmente, a imagem pensada era de um garoto, e não de uma figura feminina. Além do comercial, foram criados ainda uma série de outros conteúdos para o canal da @brasil.shell e da própria Aurelia no Instagram, mostrando mais sobre seu perfil, sua relação com o esporte e com sua família.
“O universo automobilístico é fortemente centrado na figura masculina. Com esta nova campanha, buscamos sutilmente realçar e, consequentemente, promover a presença feminina em todos os esportes. Aqui na Raízen, a diversidade é um valor fundamental que abordamos com extrema seriedade”, destaca Bruna Mota, coordenadora de brand experience da Raízen, empresa licenciada da marca Shell. “A figura da Aurelia é perfeita para isso: alguém que ainda muito jovem mostra um talento e um potencial enorme, e que, de capacete e macacão, dentro de um carro, é só isso que faz a diferença. Isso fica ainda mais claro na surpresa de quem assiste ao filme pela primeira vez”, acrescenta Luiza Alencar, redatora da monkey-land.
Com apenas 16 anos, Aurelia Nobels já disputa a Fórmula 4 italiana, a mais competitiva dentro da categoria ao redor do mundo. Após vencer em 2022 o programa Girls on Track – Racing Stars”, realizado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), ela foi convidada para se juntar à Ferrari Driver Academy. Aurelia tem o apoio da Shell, integrando a equipe de pilotos Shell V-Power – junto de pilotos como Ricardo Zonta, Gianluca Petecof, Galid Osman e Alberto Catucci – desde 2022.
Confira o vídeo: