quinta-feira, novembro 21, 2024
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Magalu lança vertical de moda com manifesto sobre diversidade de corpos

O Magalu lança hoje o “Mundo Moda”, um espaço totalmente reformulado dentro de seu Superapp para a venda de roupas, calçados e acessórios. As mudanças vão de melhorias na navegação à expansão da oferta de produtos.

O Mundo Moda irá reunir mais de 3,5 milhões de itens, incluindo 300 marcas, como Farm, Santa Lolla, Hering e Colcci, mais de 20.000 sellers espalhados pelo Brasil, e 300 fábricas conectadas diretamente ao market place.

A campanha de lançamento do Mundo Moda ressalta os valores de diversidade e inclusão da companhia, e para isso, escalou um time de embaixadores: as cantoras Gaby Amarantos e Liniker, além da top model Carol Trentini e centenas de influenciadores digitais.

Com o conceito “Moda é Encontro”, o lançamento da vertical conta com o apoio das consultorias KM Studio e La Baraque Creative, referências no segmento, além da agência Ogilvy Brasil na estratégia de planejamento, conexão com o superapp Magalu e ideias criativas para PR.

Com proposta de representar genuinamente os corpos de todos os brasileiros, oferecendo peças para todos os bolsos e nova experiência de compra no mobile, o Mundo Moda personifica um contato mais próximo e humano. “Nossa maior fortaleza para o projeto é a compreensão de que moda é encontro: de corpos, estilos, e mais. É encontro com o consumidor, marcas, fábricas e sellers. O conceito da campanha está em linha com a nossa estratégia de ser uma plataforma digital com calor humano”, ressalta Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing do Magalu.

O lançamento do Mundo Moda é marcado por uma estratégia de comunicação robusta no digital, onde a marca fará ações de conteúdo em parceria com influenciadores de todos os portes. Perfis como Magá Moura, Tchelo Gomez, Ana Xongani, entre outros, darão apoio na estratégia de criar engajamento e awareness para a nova categoria. Para ativar suas ações, o Magalu contará ainda com a terceira maior influenciadora virtual do mundo, a Lu. Com mais de 28 milhões de seguidores, ela se conecta de maneira próxima e carismática com seus seguidores, e divulgará marcas, looks e dicas de estilo.

A parceria firmada com a agência Digital Favela também fortalece a comunicação, por meio da indicação de perfis de pessoas de comunidades e que dialogam diretamente com as periferias, de modo proprietário e genuíno.

Além da expansão do sortimento de produtos, a navegação da categoria foi modernizada com o objetivo de melhorar a experiência do cliente durante as pesquisas e compras no Superapp. As mudanças incluem fotos maiores, recomendações customizadas e novos filtros de buscas e seções. A curadoria de conteúdo e as recomendações de looks, por exemplo, serão feitas pela equipe do Steal The Look, portal online especializado em moda, adquirido pelo Magalu em março de 2021.

“O Magalu trouxe uma experiência de moda completa. Afinal, moda não é só sobre roupa, mas sobre comportamento, autenticidade e descobertas. Tanto a campanha quanto ações no digital representam essa lógica. Tudo isso com a eficiência de uma plataforma que todos conhecem”, reforça Daniel de Tomazo, Head of Planning da Ogilvy Brasil.

Pensando justamente na experiência mobile, uma ação mobile first promete mobilizar o Instagram. Mais de 40 marcas parceiras do Mundo Moda Magalu participam de um “Instagramaço” nesta terça-feira (5). Em seus perfis sociais, marcas como Colcci, Cavalera e Reserva entre outras vão publicar uma foto da Lu, influenciadora virtual do Magalu, usando uma peça exclusiva com o logo da marca.

Completando a estratégia no digital, o Magalu também redesenhou o acesso a categoria baseado em User Experience (UX) oferecendo uma experiência de compra mais próxima e interativa para os consumidores: uma vitrine virtual e especialista dedicada a consultoria de estilos e dúvidas dos consumidores. O portfólio contempla peças para as categorias masculina, feminina, infantil, sem gênero e calçados.

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