quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalMagalu é varejista com maior engajamento nas redes sociais durante Copa do...

Magalu é varejista com maior engajamento nas redes sociais durante Copa do Mundo

Companhia ficou em terceiro lugar do ranking da Comscore, que avaliou as publicações do Instagram, Twitter e Facebook.

O Magalu foi a empresa do varejo que mais teve engajamento de forma orgânica nas redes sociais durante a Copa do Mundo de 2022. O levantamento, realizado pela Comscore Brasil, apontou a companhia em terceiro lugar em um ranking dentro do estudo Copa do Mundo 2022 Insights Social, que demonstrou a ocorrência de mais de 950 mil menções de mais de 213 mil autores únicos, em sua maioria no Twitter, no período do mundial – entre 20 de novembro e 18 de dezembro.

De acordo com os dados divulgados neste ranking, o Magalu teve um total de ações no Instagram, Twitter e Facebook de 814 899, entre curtidas, interações, compartilhamentos e comentários, nos 357 conteúdos que publicou durante o período. Isso significa 2 283 ações por post. A empresa ficou atrás apenas do Itaú e Adidas, que tiveram 1.316.453 e 917.800 ações, respectivamente.

Entre as quatro publicações que tiveram alto engajamento no final da Copa, duas foram feitas pela Lu, do Magalu, maior influenciadora virtual do mundo. A primeira era uma “corrente” para que o Brasil ganhasse o Hexa em 2026 e a segunda foi parabenizando a seleção da Argentina pela vitória e brincando que ainda precisa vencer mais duas Copas para se igualar ao Brasil.

Artigos relacionados

Novidades