Mãe Terra, empresa brasileira de alimentos naturais e orgânicos, anuncia Pedro Scooby como o mais novo embaixador da marca, estreando em sua campanha “Comece pela Granola Mãe Terra”, que será veiculada a partir da segunda semana de abril nas redes sociais e mídia digital. Reconhecido por seu estilo de vida autêntico, conectado à natureza e apaixonado pelo surfe, Scooby completa o time de embaixadores de Mãe Terra, que já conta com Sophia Medina e Ítalo Ferreira, e convida o público a iniciar o dia já fazendo escolhas mais conscientes, saborosas e crocantes, como as granolas Mãe Terra.
O mote da campanha é “a vida é crocante”, uma associação à frase marcante usada pelo surfista, “a vida é irada”. No filme, Scooby tem uma “brisa” – meme que viralizou na internet desde sua participação no Big Brother Brasil (Globo) em 2022 – com um mar de granola e, na sequência, saboreia uma cumbuca com o produto, antes de ir surfar.
“O Scooby representa exatamente o que acreditamos em Mãe Terra, que é essa leveza, vitalidade, conexão com a natureza e autenticidade. Contar com ele como embaixador da campanha ‘Comece pela Granola Mãe Terra’ é traduzir esses valores de forma descontraída e inspiradora para o nosso público”, comenta Marina Ballini, líder de Marketing de Culinários da Unilever Alimentos no Brasil.
“Ser embaixador da nova campanha de Mãe Terra é muito mais do que uma parceria — é uma conexão real com o que acredito. Sempre busquei uma vida mais equilibrada, próxima da natureza e a Mãe Terra tem tudo a ver com isso. É granola de verdade, com propósito, feita com respeito ao planeta”, acrescenta o surfista brasileiro, Pedro Scooby.
As captações ressaltam os principais atributos das granolas Mãe Terra, marca Top of Mind1 e preferida por 63% dos consumidores2 dessa categoria, explorando a explosão de crocância e sabor do produto. A conexão natural da marca com o surfe é guiada pelos mesmos valores de respeito e cuidado com as pessoas e com o meio ambiente e, além de ter como embaixadores surfistas profissionais, Mãe Terra é uma das patrocinadoras oficiais, pelo segundo ano consecutivo, da Liga Mundial de Surfe (WSL – World Surf League, em inglês) no Brasil.
Todo o conceito da campanha e do filme foi desenvolvido pela agência 11:11 São Paulo. “A evolução que essa campanha traz para a comunicação de Mãe Terra está em ressaltar a crocância como o diferencial da nossa granola e, também, levar o universo do surfe para o público em geral, ao invés de só falar com o nicho”, comenta Wilson Mateos, Co-CCO da 11:11.
[1] KANTAR. Pesquisa de mercado proprietária encomendada por Mãe Terra. Abordagem quantitativa, com 600 entrevistas realizadas por meio de painel online. Amostra nacional.
[1] CTI Research. 300 consumidores de granolas.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Mãe Terra (Unilever)
Título: Filme Brisa com Pedro Scooby
Produto: Granolas Mãe Terra
Aprovação cliente: Carolina Riotto, Marina Ballini Luiz, Larissa Silva, Aline Dalle Luche, Natalia Ribeiro dos Santos Arakaki e Isis Bialoskorski.
Agência: 11:11 São Paulo. The Challenger Company
CCOs: Marcelo Siqueira, Wilson Mateos
ECD: Renata Antunes e Juliana Uchoa
COO: Guilherme Grigol
Criação: Wilson Mateos, Renata Antunes, Juliana Uchoa, João Vereza, Natália Guimarães.
Planejamento: Eduardo Dami
Atendimento: Raiza Scatena, Guilherme Grigol, Fabio Drighetti, Marieta Noronha e Giullia Saraiva.
Social: Aline Dillenburg e Julia Melo
Produção/RTV: Manoella Guimarães
Produtora de imagem: Almanaque
Produção Executiva: Júnior Silva
Diretor: Júnior Silva
DOP: Peñaranda
Foquista: Naia Carrasco
AD: Claudia Carvalho
Dir Arte: Patrícia Rodrigues
Figurino: Ana Paula Lima
Make: Viviane Lima
Camareira: Luma
Edição: Tommy Pasten
Produção: Sheila Ribeiro
Operador de Áudio: Willian Ayres
Contra Regra: João Paulo
Eletricista: Gustavo Ribeiro
Assistente de Elétrica: Antonio Carlos
Assistente de Produção: Ricardo Marin, Crispim
Produtora de Locação: Luciana Mantel
Culinarista: Jana Resende
Imagens IA: Almanaque
Agência de Supervisão Musical : Big Sync Music
Head de Supervisor Musical: Alex Menck
Supervisora Musical: Luiza Castro
Coordenadora administrativa: Bianca Silva
Produtora de áudio: Audiomaníacos
Direção: Rafael Bacchi
Coordenação: Dani Freitas
Produção, mixagem e finalização: Dudu Massonetto. Rodrigo Meszaros, Flávio Gondim e Christopher Scullion
Agência de PR – Edelman Brasil
Diretora de contas: Flávia Janotti Novaes
Gerente de contas: Camila Lee Teixeira
Atendimento: Nataly Brito