domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalLynx cria plataforma de doações para apoiar mulheres microempreendedoras

Lynx cria plataforma de doações para apoiar mulheres microempreendedoras

Com a chegada da COVID-19 e o isolamento social, muitas empresas e profissionais liberais tiveram sua renda modificada e, às vezes, até mesmo zerada. Mas é nesse momento de crise, onde o senso de coletividade e solidariedade se sobressaem, que grandes ideias podem contribuir para transformar a vida de quem mais precisa.

Para oferecer um suporte adicional às mulheres microempreendedoras (ME), a aceleradora LeVila, idealizada Lynx, juntamente com outros parceiros, criou um ambiente digital ideal para que empresas e pessoas físicas possam fazer doações diretas para histórias reais de ME que passam pela crise. Um ato de solidariedade e empatia para promover autonomia financeira feminina.

“A proposta é que cada microempreendedora possa contar sua história e quem faz a doação, se conecte com algumas destas demonstrações de resiliência e de coragem, comprometendo-se a contribuir de forma direta e simples”, conta Wal Flor, idealizadora da Levila.

A equipe Lynx está fazendo uma busca ativa de microempreendedoras, convidando-as para cadastramento e checando a documentação das MEs e a veracidade da história de cada uma. A curadoria das histórias está sendo realizada em parceria com a Prefeitura de São Paulo (ADE Sampa), empresas, startups e ONGs. Todas as informações estão na plataforma, acessada por www.levila.me

Para facilitar as doações, foram criadas seis categorias de ME, que fazem parte do grupo de apoio da LeVila: Saúde & Bem-estar – massagistas, terapeutas, coaching e personal trainer; Alimentação – cozinheiras, confeiteiras,; Autoestima – consultoras de beleza, maquiadores, manicures, cabeleireiras e costureiras; economia criativa – produtoras, artistas, educação – educadores físicos, de idiomas, artes; além de mobilidade e logística – motoristas de aplicativo, entregadoras delivery e mecânicas.

Os valores das doações podem ser feitas de forma pontual ou recorrente, tudo de forma automatizada, na plataforma de market place disponibilizada pela SMPlaces em parceria com o meio de pagamento viabilizada pela PagSeguro. Em caso de doações de valores diferentes, o processo se dará por contato via e-mail. As empresas podem participar dobrando o valor das doações realizadas pelas pessoas físicas, na categoria que esteja mais alinhada à sua cadeia de valor, num mecanismo conhecido como matching.

O objetivo da LeVila, nos três primeiros meses, é selecionar 1.000 MEs e captar um milhão de reis de pessoas físicas, mais um milhão de reais de empresas por meio de cotas que se iniciam a partir de R$ 50 mil reais.

Além das doações financeiras, as MEs também contarão com uma rede de apoio, composto por mentoria, divulgação e micro treinamentos, via whatsapp, relacionados à educação financeira, autoestima e produtividade. “Um dinheiro extra é ótimo, mas eu já me sinto muito mais animada a continuar meu trabalho só por conversar com vocês de LeVila”, comenta Simone, 34 anos, cabeleireira e uma das primeiras 40 microempreendedoras selecionadas pela plataforma LeVila.

Artigos relacionados

Novidades