Com a missão de criar um mundo onde todos se sintam pertencentes, usando a diversão para quebrar barreiras e unir pessoas, M&M’S lança o novo M&M’S Cookie edição limitada. Mais do que um snack, o lançamento, e a comunicação para essa estreia, são um convite para que as pessoas se expressem sem medo e com autenticidade.
E para isto, a campanha se conecta diretamente a um comportamento muito presente entre os brasileiros, principalmente na Gen Z: a biscoitagem — aqueles cliques, poses e momentos cheios de personalidade.
Embora esta seja uma atitude cada vez mais comum entre os consumidores, nem todo mundo se sente 100% livre para biscoitar sem julgamentos, e por isso M&M’S Cookie entra em cena com o Hino da Biscoitagem. A música, gravada com exclusividade por Luísa Perisse, é um incentivo para que todos possam se expressar à sua maneira. Ao lado dela, a icônica personagem Verde de M&M’S também integra a narrativa, trazendo seu carisma e atitude para reforçar o espírito leve e divertido da campanha. A ação traduz o posicionamento da marca, que convida as pessoas a se divertirem como quiserem, rompendo barreiras e celebrando a singularidade de cada um.
Criada pela T&P𝑚 powered by Fbiz, em parceria com a Droga5 São Paulo, responsável pela ativação de PR e influência, e a Essence, agência de mídia, a campanha será veiculada em plataformas digitais, redes sociais e ambientes offline.
“Entrar na discussão entre biscoito ou bolacha era um caminho. Mas escolhemos ir além. Mergulhamos no comportamento do nosso target e encontramos o insight ideal na biscoitagem, essa expressão divertida de autenticidade e busca por engajamento. Traduzir isso de forma leve, pop e com personalidade foi um trabalho natural, e a Luísa trouxe exatamente a energia que imaginamos. É uma campanha com alma, construída com inteligência cultural e diversão.”, comenta Filipe Matiazi, VP de Criação da T&P𝑚 powered by Fbiz.
A novidade reflete uma movimentação estratégica da marca para diversificar seu portfólio com produtos que entregam combinações criativas e indulgentes, conectando-se de forma mais assertiva com um público que valoriza autenticidade, humor e experiências sensoriais.
“Acreditamos que inovação não se resume a lançar novos produtos, mas sim entender profundamente os comportamentos culturais e o que de fato move o consumidor. M&M’S Cookie é o resultado de um olhar atento para essa geração que valoriza experiências divertidas, saborosas e com personalidade”, afirma Denise Door, Diretora de Marketing de Mars no Brasil. “Ao usarmos o termo ‘biscoitar’ como ponto de partida criativo, traduzimos de forma bem-humorada o desejo por atenção e diversão, que hoje se expressa tanto no mundo digital quanto no físico. A campanha é uma extensão natural da essência de M&M’S – leve, colorida, provocativa – e reforça nosso compromisso em manter a marca culturalmente relevante e próxima das conversas que realmente importam”, complementa a porta-voz.
O ecossistema de ativações foi pensado para gerar engajamento e conversas em diferentes frentes. No ambiente digital, influenciadores de diversos perfis entram em cena para amplificar a mensagem de forma autêntica, conectando o conceito de “biscoitar” a situações cotidianas com humor e personalidade. Já no offline, a marca aposta em experiências imersivas e pontos de contato inusitados com o consumidor, levando a linguagem irreverente da campanha para o mundo real e reforçando a presença de M&M’S.
O novo M&M’S Cookie edição limitada já pode ser encontrado nas gôndolas de diversas redes varejistas em todo o país. Com distribuição nacional e foco em visibilidade no ponto de venda, a marca aposta no potencial de atração imediata do produto para impulsionar a experimentação e reforçar sua presença no momento da compra.
Ficha técnica:
CLIENTE: MARS
MARCA: M&M’S
PRODUTO: M&M’S COOKIE
TÍTULO DA CAMPANHA: Novo M&M’S Cookie
AGÊNCIA: T&P𝑚 POWERED BY Fbiz
CHIEF EXECUTIVE OFFICER: Paula Puppi
VICE PRESIDENT OF CREATIVE: Filipe Matiazi e Carla Cancellara
ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR: Victor Keiti
ART DIRECTORS: Nicolas Corrente
COPYWRITER: Ana Montagnoli (Pink) e Leandro Fagundes
MOTION DESIGNER: Felipe Zanella
PRODUCER: Paulo Setti
DIRETORA DE CONTEÚDO: Vanessa Vieira
COORDENADORA DE CONTEÚDO: Daniela Maccio
COMMUNITY MANAGER: Lucas Conceição
SOCIAL INTELLIGENCE ANALYST: Paulo Sampaio
VP DE ESTRATÉGIA: Eduardo Cabral
DIRETORA DE ESTRATÉGIA: Heloisa Guerniere
ESTRATEGISTA: Lucas Kircher
COORDENADORA DE DATA INSIGHTS: Carol Coleto
ANALISTA DE DATA INSIGHTS: Juliana Luccas
DIRETORA DE OPERAÇÕES: Patricia Rogoski
VP DE NEGÓCIOS: Cristiane Pereira
DIRETORA DE NEGÓCIOS: Andressa Sucodolski
DIRETORA DE CONTAS: Maryane Colombo
SUPERVISORA DE CONTAS: Juliana Teixeira
EXECUTIVA DE CONTAS: Helena Nabeshima
APROVAÇÃO: MARS
CHIEF MARKETING OFFICER: Denise Door
BRANDS AND CONTENT SR. REGIONAL MANAGER LATAM: Andrea Davilla
GERENTE DE MARKETING: Marcela Veneziano
ANALISTA DE MARKETING: Fernanda Ciasca e Isabella Sabbag
AGÊNCIA DE PR & INFLUÊNCIA: DROGA 5
HEAD OF BROADCASTING: Fabiane Abel
BROADCASTER MANAGER: Bárbara Raffaeli
BROADCASTER SÊNIOR: Gabriela Albach
BROADCASTER: Daniela Carvalho
STRATEGY DATA: Matheus Facci e Jorge Rodrigues
HEAD OF PRODUCTION: Lucas Cardoso
PROJECT LEADER: Brenda Colautti
PROJECT MANAGER SENIOR: Carolina Daniel
PROJECT MANAGER: Evilane Justo
AGÊNCIA DE MÍDIA: Essencemediacom
Diretora: Isabella Rodrigues
Gerente: Letícia Aledi
Supervisor: Anthony Flor
Analistas: Lucas Lima, Matheus Santos e Rafael Anjos
PRODUÇÃO MAKING OF: Luan Palmieri
PRODUTORA DE SOM: Bumblebeat
Direção Musical: Henrique Tanji, Lucas Sfair
Produção Executiva: Luisa Hackett
Produção de Áudio: Diego Sallovitz, Henrique Tanji, Lucas Sfair, Luisa Hackett
Finalização: Equipe Bumblebeat
Voz: Luísa Perisse
PRODUÇÃO DE TALENTO: Hub Zero Zero
Talento: Luísa Perisse
Diretor Comercial: Pedro Farias
Produtora/Atendimento: Nilséa Gonçalves