A Loungerie apresenta campanha institucional, que abraça a diversidade feminina com
o manifesto “Deixa que Digam”.
Para a campanha, a marca deseja dar voz às mulheres, substituindo julgamentos comuns por frases de empoderamento, com objetivo de quebrar tabus, preconceitos e rótulos criados pela sociedade. Assim, a campanha ganhou vida a partir de frases co-criadas por personagens convidadas.
“A execução de ‘Deixa que Digam’ traz a vida real como ela é! Por isso, levamos mulheres
às ruas para ressignificar o ambiente onde elas sofrem julgamentos da sociedade. Além
disso, levamos as peças de lingerie para o streetstyle, como uma forma de expressão de
moda e liberdade para o dia a dia.”, conta Patrícia Elias, diretora de marketing da label.
Com comunicação em canais on e off, a campanha traz quatro mulheres que
representam a pluralidade de corpos reais, peles e cabelos. Idealizada pela agência de
design VMSP, foi registrada em um ambiente que remete ao street style, a partir de uma
locação urbana com cenário industrial.
As personagens foram convidadas a usarem suas vozes para transformar clássicas críticas
em frases de afirmação, que foram usadas como assinatura da campanha.
Em conjunto a essas mensagens de empoderamento, a marca transcreve uma linguagem moderna e disruptiva em um clima de vida real.
Dentre as personagens está a modelo e influenciadora Barbarhat Sueyassu, que reforça
o seu empoderamento como portadora de vitiligo com a frase: “Eu sou contagiante e
não contagiosa”.
Já a Camila Faus, criadora da plataforma @she____t, compartilha em
seu manifesto que “Tem coisas que ficam melhores com o tempo: eu.”. Já a jovem atleta
PCD Agata Godoy declara: “Vai ter que correr muito pra me alcançar”. Por fim, a modelo
Carolina Lourenço diz: “Uma gata preta cruzando seu caminho. Sorte sua.”.
Com produção de moda do stylist Rodrgo Polack, ‘Deixa que Digam’ também mergulha
no universo fashion a partir de looks com lingerie à mostra para levar informação de
moda. As peças usadas são do último lançamento, que tem como objetivo mostrar a
versatilidade da lingerie com opções que podem ser atribuídas ao dia a dia.
A ideia é encorajar as mulheres a usarem lingerie em variadas situações, para se sentirem
confortáveis e confiantes, e sem culpa ou vergonha do julgamento social.
A campanha será lançada em agosto e estará disponível nas redes sociais, como
Instagram, Youtube e TikTok, e nas lojas físicas e e-commerce da Loungerie.