quarta-feira, novembro 13, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalL´Occitane au Brésil traz Diogo Defante e Valentina Bandeira

L´Occitane au Brésil traz Diogo Defante e Valentina Bandeira

L’Occitane au Brésil – marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE – coloca no ar uma comunicação especial de Dia dos Namorados. Para se aproximar do público jovem e reforçar a marca na plataforma de presenteáveis, a campanha traz o casal mais shippado da internet, Diogo Defante e Valentina Bandeira.

Transmitindo o conceito “Amor à Francesa”, a comunicação une as culturas brasileira e francesa com muito humor e descontração. O filme mostra o casal em situações comuns, com desfechos inesperados de um encontro romântico.

A estratégia da marca sucede o lançamento recente da linha Nosso Abraço – composta por colônia, loção desodorante corporal e sabonete líquido – que chegou com uma proposta de fragrância sem gênero e comprovada pela neurociência capaz de proporcionar sensação de conforto, e que foi estrelada também por Valentina Bandeira que, além de conversar com o público da marca, é franco-brasileira, assim como L’Occitane au Brésil.

“A campanha foi desenvolvida estrategicamente para engajar um novo perfil de consumidor, mais jovem e conectado que cresce com destaque atualmente em nossa base.  Escolhemos os influenciadores Defante e Valentina Bandeira, baseados na escuta ativa das redes sociais, onde a química entre eles já era um assunto de grande engajamento. Essa escolha nos permite explorar a narrativa da nossa marca franco-brasileira, onde celebramos o romance em suas formas únicas, combinando o charme francês com o autêntico borogodó brasileiro.”, explica André Abramo, Head de Comunicação da marca. “A campanha visa ampliar nosso alcance no universo digital com foco em gerar conversas e conexões através da linguagem cômica que a dupla já utiliza atualmente para falarmos desta data do varejo de uma forma mais inesperada.”, finaliza.

A estratégia, assinada pela Outpromo, acontece até o dia 12 de junho. Além dos filmes, contempla comunicação e estratégia de mídia online. Visando atingir o público jovem, a campanha foi pensada para ser TikTok first, contendo 10 pílulas de conteúdos curtos com piadas rápidas.

“Nosso insight foi centrado no TikTok, o que nos permite inovar nos formatos, apresentando pílulas de conteúdo com humor ágil e mensagens diretas, facilitando a absorção do conteúdo pelo público-alvo.” completa Beatriz Zioli, Business Account Manager da agência.

FICHA TECNCIA

Título:  “Amor à Francesa. Perfeito para ser presente”

Marca anunciante: L’Occitane au Brésil

Aprovação cliente: André Abramo, Anna Nakayama e Olivia Bergamaschi

Agência: Outpromo

Direção de criação: Marcelo Favery

Atendimento: Fernanda Santiago, Beatriz Zioli e Gabriela Napolitano

Criação: Kaymmi Martins, Jadson Ventura, Eder Felix e Ana Julia Campoy

Roteiro: Lucas Veiga

Mídia: Gabriela Duarte, Ronaldo Kin e Hannah Avila

Social media: Fabiana Lima

Produtores executivos: Fernanda Sá

Fotografia: Gabriela Schmdt

Video maker: Eduardo Ohara

Edição: Carolina Lantimant

Ilustração: Ana Strumph

Styling/Beleza: Nayara Zolli

Consultoria Criativa: Julio Andery e Joca Guanaes

Artigos relacionados

Novidades