Atentos às mudanças no cenário do live marketing, Aline Roncato e Ricardo Sampaio, diretores da agência Light360, desenvolveram a Live Light, uma plataforma de eventos virtuais repleta de novidades.
“A movimentação mudou de lugar. Ela está na internet, no digital, no virtual. A ideia vai além de replicar um evento físico. Aproveitamos todas as funcionalidades do universo digital para evoluir a experiência do participante como um todo”, destaca Aline.
Um dos segredos da plataforma é a interação e fazer com que a pessoa se sinta no em um evento antes mesmo dele começar. Trazendo a expertise da agência em criação e planejamento para o mundo virtual, criou-se o conceito criativo, o KV e o enxoval completo, com todas as peças customizadas para gerar um grande engajamento. No convite eletrônico, por exemplo, é possível ter a confirmação do RSVP e, por meio do FAQ, as pessoas podem tirar as dúvidas sobre a plataforma de interação do evento online. Tudo para o público se sentir no clima desse evento virtual, mesmo sem sair de casa.
Os conteúdos e apresentações podem ser transmitidos em diversos formatos. Fotos, vídeos, vinhetas, lives, conteúdo multiplataforma responsivo e muito mais, comandados sempre pelos melhores diretores técnicos e artísticos do mercado.
Uma das ferramentas utilizadas de encantamento é a já conhecida realidade aumentada, que ganha força nesse novo cenário, seja transportando o público para qualquer lugar, ilustrando funcionalidades de produtos e serviços, ou até criando personagens para interagir por meio de hologramas.
Sampaio explica: “a interação é um dos pontos fortes da nova plataforma.
Palestrantes, artistas e convidados podem entrar ao vivo e com conteúdo exclusivo para o público do evento de qualquer lugar. O novo formato já conta com o apoio de diversas personalidades como Claudia Raia, Felipe Andreoli, Olivier, Tande, Maya Gabeira, Ronaldo Lemos, Fabrício Carpinejar, Paulo Biacchi, assim como os apresentadores Maria Cândida e Thiago Fortes.
Seguindo os atuais protocolos de segurança, o formato do evento virtual pode ser gravado em qualquer lugar, desde no estúdio desenvolvido e preparado para integração com a plataforma, nas empresas, e até a casa de algum dos convidados. O evento também pode funcionar em diversos formatos, como em um modelo mais simples ou até em um mais elaborado, com painéis de LED, onde é possível explorar ainda mais os conteúdos.
Para fortalecer o networking, os participantes trabalham colaborativamente sem sair de casa, compartilhando informações, comentários e dúvidas pela rede integrada ao aplicativo da transmissão ao vivo. Por meio de enquetes e votações, gráficos são gerados na hora e podem ser usados para criar rankings, incentivar o engajamento e até premiações.
Outro diferencial do evento corporativo online, são os KPIs em tempo real. Os índices e comportamento da audiência são medidos de forma precisa e também podem ser compartilhados a todo momento.
Aline e Ricardo comemoraram a iniciativa que ajudará a movimentar a área de eventos retomando diversos empregos, e ainda garantem que o novo produto é tudo o que um evento presencial sempre proporcionou, mas com um plus que só o mundo digital pode oferecer.