domingo, dezembro 22, 2024
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LinkedIn é alternativa para lideranças fortalecerem a sua imagem no mercado

Empresários estão cada vez mais investindo na geração de conteúdo na plataforma

Quando o assunto é geração de leads e marketing de conteúdo, o LinkedIn passou a ser a rede social número 1 para os empresários. Criado em 2002, a plataforma nasceu com a proposta de unificar a relação do mercado de trabalho. Hoje já são mais de 774 milhões de usuários no mundo, além de somar presença em 22 países, de acordo dados publicados pelo LinkedIn.

Os mesmos dados mostram que no Brasil o LinkedIn é um sucesso, e já está entre o top 4 de países com o maior número de usuários ativos. São mais de 61 milhões de influencers e 65 milhões de pessoas com poder de decisão. Hoje 1 a cada 3 brasileiros estão na plataforma corporativa.

Pensando nisso, lideranças dos mais diversos setores passaram a utilizar a rede para fortalecer a sua imagem. É o caso do empresário Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH, que desde 2021 vem apostando suas fichas na produção de conteúdo.

Rodrigo utiliza como estratégia ao menos 1 publicação de conteúdo por semana, além de posts referente a eventos empresariais que participa, e produz artigos com conteúdo voltados para o universo da mídia out-of-home, tecnologia e liderança. Recentemente o empresário lançou uma newsletter na plataforma para publicar artigos mensais.

O CEO afirma ter recebido bons retornos relacionados a sua imagem, além de convites para palestras e eventos. Kallas diz prezar pela importância de estar presente nas redes sociais: “Acredito que trabalhar nossa imagem nas redes sociais hoje é fundamental, ainda mais no LinkedIn onde tenho a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos, debater ideias e ainda ampliar meu networking”.

Segundo a equipe responsável pelo monitoramento de insights da conta, em um ano de trabalho constante, Rodrigo mantém uma média mensal crescente de relevância entre 60% e 70%. Com 3.498 seguidores, o empresário já é considerado um nano influenciador.

Em abril deste ano, a plataforma anunciou o programa a expansão de seu recurso de creators, visando aumentar conteúdo de qualidade em sua rede e tempo dos usuários no serviço. Diferente do LinkedIn Top Voices que destaca usuários por crescimento orgânico, o LinkedIn for Creators recruta profissionais de áreas específicas e incentiva que eles aumentem sua produção de conteúdo.

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