quinta-feira, dezembro 26, 2024
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leadlovers compra 99webinar e desenvolve ferramenta para economizar com anúncios

Dando mais um passo no universo do Marketing Digital, a leadlovers, empresa de tecnologia de Curitiba, tem investido em gerar ainda mais valor para o seu público.

Um exemplo disso é a compra do 99webinar, plataforma brasileira de webinários. E não foi uma simples aquisição, a ferramenta foi totalmente redesenhada para ficar mais intuitiva e útil para os usuários.

A necessidade ficou clara após o CVO da leadlovers, Diego Carmona, perceber que as principais opções para webinars existentes eram estrangeiras. “De olho no mercado, vimos que contratar serviços fora do país gerava custo muito alto para as pequenas e médias empresas, além de existir a barreira da língua e da falta de suporte. Ao oferecer uma solução que ajuda na criação de webinars, as marcas conseguem gerar mais conexão com seus potenciais consumidores, em apenas alguns cliques”, explica o empreendedor.

Para se ter uma ideia da relevância disso, basta pensar que já em 2014, segundo a Buffer, os conteúdos visuais tinham 40 vezes mais chances de ser compartilhado pelas pessoas que outros tipos de conteúdo. E essa tendência só cresceu de lá para cá.

“Desde a criação do leadlovers, nosso objetivo sempre foi facilitar o relacionamento entre marcas e clientes. Isso porque acreditamos que o marketing de conteúdo não só gera resultados como satisfação para todas as partes envolvidas. O 99webinar é mais um importante meio para isso”, declara Carmona.

Além disso, Diego percebeu que os pequenos e médios empreendedores também precisavam de auxílio ao anunciar pela internet. Já que muitos sabem em que canais precisam estar, mas acabavam por gastar excessivamente, sem retorno esperando. A frustração e o prejuízo no final do mês acabavam por fazer as empresas desistirem de anunciar ou até mesmo continuar assumindo gastos desnecessários e insustentáveis.

Pensando nisso, a equipe do leadlovers desenvolveu o adzzy, plataforma que facilita a criação de campanhas no Facebook Ads e Google AdWords. Além de deixar a produção dos anúncios mais simples, a ferramenta otimiza os resultados. A economia no Facebook Ads, por exemplo, pode chegar a 30%.

“O adzzy surgiu para mostrar que a publicidade não deve representar mais um gasto para as empresas. Pelo contrário, pode (e tem que) propiciar um retorno palpável, significativo e em curto prazo”, aponta Carmona.

A ideia foi tão boa que toda a parte de AdWords está sendo realizada com a participação ativa da Google no Brasil, que percebeu que precisava olhar mais ativamente para quem possui orçamento mais enxuto. E de acordo com a equipe do leadlovers, esse é apenas o começo. Várias ideias estão sendo desenvolvidas e em breve mais soluções relevantes irão estar disponíveis.

 

 

 

 

 

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