quinta-feira, dezembro 4, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalLady Gaga volta ao RJ em ação do Spotify

Lady Gaga volta ao RJ em ação do Spotify

Em um ano em que a música mexeu com o mundo de um jeito raro, o Brasil volta ao protagonismo. As areias de Copacabana, palco de encontros históricos entre artistas e milhões de fãs, acabam de ganhar um novo marco icônico: uma escultura de 3,3 metros em forma de mão vermelha fazendo o gesto “Paws Up”, símbolo dos Little Monsters, como são conhecidos popularmente os fãs de Lady Gaga. A instalação integra a Retrospectiva 2025 do Spotify, iniciativa que reacende a memória coletiva do show da cantora no Todo Mundo no Rio, que se tornou um dos maiores shows da cantora no mundo.

O espetáculo reuniu 2,5 milhões de pessoas e reafirmou a relevância do público brasileiro para a artista,  sempre prontos para entregar um “Brazil, let’s go” coletivo. Agora,  esse gesto retorna como um monumento vivo da cultura pop.  Hoje, o Brasil é o segundo país que mais escuta Lady Gaga no Spotify e a escultura funciona também como um ponto de encontro simbólico entre ela e sua comunidade. No local, os Little Monsters podem escanear um QR code que desbloqueia um vídeo exclusivo de Lady Gaga. O conteúdo está disponível apenas para quem visitar a escultura em Copacabana pessoalmente, transformando o ponto turístico em uma espécie de portal entre fãs e artista.

A ação faz parte da iniciativa global da Retrospectiva 2025 do Spotify, que celebra lugares onde artistas e fãs viveram grandes momentos este ano. E poucos lugares representam isso tão intensamente quanto Copacabana, uma praia que virou palco, memória coletiva e parada obrigatória para fãs de todos os cantos do país e do mundo.

“A escultura foi concebida para proporcionar uma experiência acessível, visual e compartilhável, reforçando a ligação entre memória coletiva e participação dos fãs. A peça transforma o ponto turístico em uma nova referência cultural e marca a continuidade do impacto do show de 2025 na paisagem afetiva da música, lembrando ao mundo que alguns momentos não ficam só no passado, eles continuam moldando o futuro da cultura pop”,  afirma Ellen Rocha, Head de Marketing do Spotify.

Até o dia 7 de dezembro, visitantes poderão revisitar o local onde o espetáculo entrou para a história e registrar o novo monumento que simboliza a relação entre Lady Gaga e seu público brasileiro.

Artigos relacionados

Novidades