quarta-feira, dezembro 18, 2024
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Lacta transforma fotografias do consumidor em filme

Após sucesso da campanha “Seu Ano Num Zap”, realizada em 2023, Lacta, em parceria com a agência DAVID, lança mega campanha de Natal “Pedacinhos de Natal”, que chega com o objetivo de prolongar momentos felizes, por meio de tecnologia IA (Inteligência Artificial) que recriará memórias em formato de desenhos, por meio de breves descrições e fotos enviadas pelos usuários. A ferramenta recria memórias em formato de desenhos a partir de breves descrições e fotos enviadas pelos usuários. Criada pelo Time Criativo da Ogilvy India, a solução transforma imagens e textos em histórias e já está disponível para os usuários no site oficial da ação: natal.lacta.com.br.

“Essa campanha vai ao encontro de tudo que acreditamos e construímos enquanto marca. Nosso propósito é ajudar as pessoas a nutrirem as relações por meio do nosso chocolate – que está presente na vida do brasileiro. ‘Pedacinhos de Natal’ chega para transformar essas memórias em ilustrações que poderão ser compartilhadas com quem mais amamos. Assim, além de fazer o sabor do Natal durar mais para os nossos consumidores, também conseguimos evidenciar a presença de Lacta nesta data sazonal tão importante para a categoria de chocolates. Estamos empolgados com a campanha e acreditamos que será um sucesso!” comenta Fabiola Menezes, diretora de marketing de chocolates da Mondelēz Brasil.

As atrizes Ingrid Guimarães e Mônica Martelli estrelam a campanha e serão responsáveis por mostrar ao público como a ferramenta irá funcionar. As artistas estão presentes em tutoriais, por meio de suas redes sociais, para que o consumidor conheça cada detalhe da campanha e possa recriar inúmeras memórias com Lacta. Após seguir poucas etapas, que vão do cadastro à confecção do vídeo, o conteúdo estará pronto para ser compartilhado. Ambas foram escolhidas por serem a personificação da amizade e bons momentos juntas nas redes sociais.

“Nosso desafio era criar uma campanha que unisse inovação, emoção e a magia do Natal. ‘Pedacinhos de Natal’ faz isso ao utilizar a tecnologia de IA para eternizar memórias felizes em ilustrações cheias de significado. É uma forma criativa de mostrar como Lacta, que já faz parte das celebrações brasileiras, pode transformar momentos simples em algo extraordinário” – diz Marie Julie Gerbauld, diretora executiva de criação da DAVID.

A campanha, já disponível em diversas plataformas digitais, faz parte da trajetória de Lacta, marca centenária de chocolates, para se consolidar como referência no Natal dos brasileiros.

A plataforma, desenvolvida pela Mondelēz Brasil, em parceria criativa com a DAVID, Ogilvy India, Hogarth Brasil e Stayfilms, foi inspirada em uma campanha de Valentine’s Day da Mondelēz India, em que as pessoas podiam retratar suas histórias de amor em formato de animação gerada por ia. Agora, com a tecnologia importada para o Brasil, os consumidores da marca poderão recriar suas histórias e prolongar os momentos mais felizes do Natal.

 

FICHA TÉCNICA

 

DAVID:

Campanha: Pedacinhos de Natal

Cliente: Mondelez

Produto: Lacta

Sócio e Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Diretores Executivo de Criação: Marie Julie, Rogerio Chaves, Fabricio Pretto

Diretor de Criação: Guiga Giacomo

Redator: Nathalie Palomares, Giovanna Lazzaroti

Diretor de Arte: Nicole Gelbvaks, Cat Leonart

Assistente de Arte: Matheus Santos

Atendimento: Tom Gil, Natalia Rakowitsch, Karen Sousa, Mavi Sobral, Beatriz Sandrine

Planejamento: Carolina Silva, Tallita Alves, Sabrina Santos

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira

Social Media: Barbara Bueno, Marcelo Reis, Ully Correa, Luiza Moraes

Influenciadores: Carol Caixeta, Bruno Portela

Mídia: Marcia Mendonça, Felipe Braga, Mariana Medeiros, Simone Pires, Claine Cardoso

BI: Fabio Baldo, Fabio Ribeiro, Grazielle Nascimento, Pedro Costa

Global PR Director: Sandra Azedo

 

MONDELEZ:

Cliente: Álvaro Garcia, Renata Vieira, Fabiola Menezes, Samara Barros, Anna Musso, Beatriz Paluan,

Nara Waisel Viana, Thais Souza Santos, Fabio Costa

 

HOGARTH:

Account Director: Romulo Errico

Account manager: Giovanna Raucci

Project Management Director: Suzana Lin

Digital Production Lead: André Tanoue

Production Lead: Ícaro Ripari

Creative Technologist Director: Saulo Mileti

Creative lead : Desirée de Oliveira

Designers Digital : Marina Saverio, Pedro Trevisan e Jeison Lopes

Redatoras: Camila Montanari e Andressa Trescastro

Creative Operations: Guilherme Soares

Content Manager (Prompt Creation): Victoria Cabrera

 

STAYFILM:

Co-founder & Chief Executive Officer: Douglas Almeida

Co-founder & Chief Strategy Officer: Daniel Almeida

Chief Technical Officer: Leandro Ferreira

Chief Operation Officer: Naira Sales

Diretor Criativo & Cinema: Alan Ristow

 

SMARTE.RS:

Analista de BI: Caio Canoas

Analista de Intenções: Paula Oliveira

Desenvolvedor: Santiago Oliveira

Project Owner: Talita Campos

Analista de QA: Vitor Brito

 

BR MEDIA:

Gerente Comercial: Andre Hosoume

Analista Comercial: Lucca Viscardi

Diretora de Contas: Aline Schwegler

Analista de Contas: Giulia Grande

Analista de Contas: Steffany Gomes

Analista de Planejamento: Nicole Porto

Diretora BR Studios: Tati Medeiros

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