Para celebrar a conexão cultural entre a tradição e o novo em um Estado tão diverso como Minas Gerais, Kuat convidou o rapper Djonga e sua avó, dona Maria, para trazer um olhar fresco sobre o que já foi e o que é Minas. A série é um convite para que o público se conecte com o “seu lugar”, transmitindo a tradição, inovação e os elementos multiculturais que refletem no orgulho de ser mineiro.
“Além de celebrarmos a pluralidade das culturas regionais brasileiras, que é o grande objetivo desse movimento, enxergamos a oportunidade de apostar em um estilo musical emergente e ocupar um território de frescor ao representar Minas de um modo autêntico e pouco explorado”, conta Pedro Abbondanza, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil. “Por isso, conectamos as gerações para falar sobre a diversidade cultural mineira, explorando a culinária local, a música, dança e tudo que envolve a cultura mineira – que é tão rica – ao lado do Djonga, que é um grande nome da música nacional.”, completa Abbondanza.
Nos conteúdos trazidos pela visita do neto à avó, Djonga e dona Maria batem um papo sincero e divertido que conecta as duas gerações mineiras pela cultura e pelo viés da atualidade. Culinária, costumes, expressões e festividades estão entre os temas abordados.
“Estamos sempre em busca de olhares autênticos para falar de cada região do Brasil neste movimento da marca. Trazer a visão de Minas Gerais pela troca entre uma avó negra e seu neto, que é uma super estrela do rap, é trazer todo mundo pra olhar essa terra de um lugar que a publicidade costuma ignorar, mas que o brasil de verdade vive”, completa Felipe Silva, CO-CEO da GANA, agência responsável pela concepção e execução da ação.
Nascido em Belo Horizonte, Djonga aprendeu e vivenciou com a sua avó as tradições do seu Estado. E isso se reflete em suas obras – a música “Bença”, por exemplo, é uma homenagem especial para dona Maria. “Eu gosto demais de BH. eu saio e fico com vontade de voltar!”, conta o artista. O rapper sempre teve orgulho de suas raízes mineiras e deixa claro em seus raps e em entrevistas, além de ter aberto caminhos para outros artistas locais, que hoje projetam, por meio de suas músicas, o seu país Minas Gerais.
A ação faz parte do movimento “Curta seu sabor, viva seu lugar” da marca, que celebra a pluralidade das culturas regionais do país.
Ficha Técnica:
Cliente: Kuat
Título: Meu país mineridade
Produto: Guaraná Kuat
Cliente: Camila Crespo, Chiara Martini, Mayara Silva, Natália Freire, Pedro Abondanza e Priscila Brinati
Agência: Gana
Direção de Criação: Ary Nogueira e Felipe Silva
Criação: Gabriella Forabelli, Leonardo Rocha e Letícia Oliveira
Gerente de Projetos: Rose Sousa
Mídia: Ana Lopes
Planejamento: Renan Damascena
Conteúdo: Gabriella Forabelli
Produção: Valdir Santos
Produtora de vídeo: Ladybird
Diretor: Hudson Rodrigues
Produtora Executiva: Gabi Brites
Atendimento: Gabriela Mangieri
Produtora SP: Gabriela Mangieri
Produtor: Lizandra
Diretor de Fotografia:
Dir de arte: Janaina Cruz
Montador: Junior Vieira
Motion Designer: Daniel Manguinha, Iuri Tampolski
Colorista: Isabela Moura – Psycho n’Look
Pós produtora: Hub VFX
Coordenação de pós : Akira Noguchi
Produtora de Som: BLOOD AUDIO Atendimento: Dani Monaco/Camila Madio Produção Executiva Som: Dani Monaco Direção/Produção Musical: Otavio de Moraes Finalização: Vitor Motter
Coordenação de produção: Camila Madio