Nova fase ativa memórias afetivas e experiências sensoriais com plano 360° que integra canais digitais, físicos e conectados
A Kopenhagen, marca brasileira de chocolates finos reconhecida pela alta qualidade e produtos icônicos, apresenta uma nova campanha “Língua de Gato”, com estratégia digital em parceria com a Cadastra, empresa global que resolve desafios de crescimento.
Ícone da marca Kopenhagen e símbolo de afeto para diferentes gerações, a tradicional Língua de Gato ganha reforço com novos sabores e uma campanha que valoriza a inovação dentro da tradição. A ação tem como foco principal o lançamento das versões Pistache e Cookies & Cream, além de sobremesas exclusivas, como o Affogato de Pistache e a Cookie Mousse, que elevam a experiência do consumidor nos pontos de venda.
Com uma abordagem provocativa e multiplataforma, a nova campanha da Kopenhagen aposta na força da memória afetiva, na tradição e na originalidade para fortalecer o elo simbólico entre consumidores e “Língua de Gato”. A presença integrada entre canais digitais e pontos de venda físicos busca ampliar essa conexão e destacar o reconhecimento da marca como referência legítima nesse território.
Unindo inteligência de mídia, criatividade e relevância cultural, a Cadastra estruturou um plano de mídia 360° para potencializar a visibilidade de um dos produtos mais emblemáticos da marca. A estratégia conecta storytelling, ativações físicas e digitais, promoções, conteúdos e um mix de canais desenhados para ampliar presença e engajamento, tanto online quanto nos pontos de venda físicos.
A campanha investe em ativações com creators no TikTok e Instagram, com impulsionamento de formatos otimizados para retenção e interações em tempo real com o consumidor. Além disso, conta com a participação de criadores UGC, que desenvolvem conteúdos nativos para o TikTok divididos em três editorias: o legado da clássica Língua de Gato da Kopenhagen, a experimentação dos novos sabores recheados e os lançamentos da cafeteria. Os conteúdos são parte de desafios de experimentação que envolvem influenciadores com forte conexão com o público-alvo.
Entre os formatos estratégicos, destaca-se a utilização de Connected TV, cada vez mais presente na jornada de consumo e com alto índice de retenção da mensagem. Os anúncios em CTV, com inserções não puláveis e QR Codes para conversão direta, são integrados à mídia DOOH, distribuída em pontos de alto tráfego em São Paulo e Rio de Janeiro – como bancas digitais, estações de metrô e circuitos de rua. Essa integração entre digital e físico amplia o alcance e reforça a consistência da mensagem em múltiplos momentos do dia.
“Nosso desafio foi fortalecer o território de marca da Kopenhagen. ‘Língua de Gato’ não é apenas um produto: é um símbolo afetivo e cultural. Por isso, unimos dados, criatividade e formatos inovadores para construir uma campanha com impacto real, capaz de proteger esse espaço simbólico e fortalecer a conexão com o consumidor”, afirma Leandro Rodrigues, Diretor de Negócios e Estratégia na Cadastra.
Para a Kopenhagen, a campanha representa a união entre tradição e inovação como caminho para manter sua relevância no segmento premium.
“A linha Língua de Gato é um dos maiores ícones da Kopenhagen, e seguimos inovando dentro desse clássico. Os novos sabores e sobremesas foram pensados para surpreender, ampliar o portfólio e oferecer novas formas de consumir o que o público já ama. É uma evolução que respeita a tradição, mas traz frescor e desejo ao ponto de venda”, afirma Pedro Velardo, Head de marketing da Kopenhagen.
