A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do país, está comemorando 125 anos de história. Para celebrar a data – oficialmente comemorada em 19 de abril – a empresa lança uma campanha que traz como ponto central a eficiência. Com o conceito “Eficiência que transforma”, as peças ressaltam a capacidade da companhia de transformar sua base florestal em soluções de valor agregado, presentes diariamente na vida de milhões de pessoas dentro e fora do Brasil.
A companhia é reconhecida por possuir uma das maiores operações florestais integradas do mundo, por ser a única no Brasil a oferecer celulose de fibra curta, fibra longa e fluff, além de ser a maior produtora de embalagens de papel do país, com um portfólio único de papéis e cartões para embalagens. É a mistura de integração, diversificação e flexibilidade, modelo de negócio praticado pela empresa.
“A busca por eficiência é um dos principais direcionadores de negócio da Klabin. Essa busca se reflete em nossas ações, compromissos e nas iniciativas voltadas para ampliação do uso de tecnologia, responsabilidade socioambiental e qualidade dos nossos produtos. A transformação é uma constante na companhia e para celebrarmos os 125 anos optamos por uma campanha com um conceito que reforça o nosso portfólio integrado, o legado de sucesso da empresa e nossa capacidade de nos prepararmos para o futuro”, explica Carime Kanbour, gerente de Comunicação, Reputação e Relações Institucionais da Klabin.
A campanha é composta por um vídeo de 60 segundos – veiculado nas redes sociais da Klabin –, além de anúncios em jornais e portais da grande imprensa. O conceito “Eficiência que transforma” irá permear as campanhas institucionais da companhia ao longo de 2024. “Ele foi escolhido por representar os atributos de negócios da empresa. Queremos reafirmar o compromisso da Klabin com entregas sustentáveis e de qualidade para os próximos anos, demonstrando como a eficiência é o motor que impulsiona a companhia há mais de um século”, explica Mayra Cordeiro, sócia e diretora executiva de Criação da agência OMZ, responsável pela campanha.
O vídeo já está disponível no canal do YouTube da Klabin
FICHA TÉCNICA
Título: 125 anos Klabin
Cliente: Klabin SA
Produto: Institucional
Aprovação pelo cliente: Carime Kanbour e Fernanda Zattar
Agência: OMZ.ag
CEO: Davi Simões
CCO: Mayra Cordeiro
CMO: Daniel Oliveira
Direção geral de criação: Natan Pereira
Direção de criação: Tiago Marchitiello
Criação: Felipe Higashi, Leandro Grijota, Paulo Sancer, Tiago Marchitiello
Redação: Leandro Grijota, Paulo Sancer
Direção de arte: Felipe Higashi, Tiago Marchitiello
Atendimento: Camila Ferrari
Planejamento: Guilherme Braga, Sâmara Paz, Gabriel Pereira
Head de operações: Denis Poggian
Gerente de projetos: Vanessa Ferre
Conteúdo: Maria Elysia Moreira, Ana Carolina Portugal
Mídia on: Gustavo Brustolin, Kauê Delvequio, Kethelin Miranda
Produção do filme: OMZ Films
Direção de criação: Gabriel Muchon
Produção executiva: Marcos Lara
Motion designer: Rodrigo Resende
Produtora de som: Tokyo Beat
Atendimento: Gali Garófalo
Produção musical: Davi Oliveira
Coordenação: Viviane Lins