KingHost apresenta o novo redesign de sua marca

A KingHost, empresa que oferece soluções digitais, apresenta o redesign de sua marca. A ideia é representar o propósito de simplificação e a essência de evolução, sintetizando como a KingHost se conectou aos seus clientes, os auxiliando a criar, promover e crescer a presença digital.
Com a ajuda da empresa Valkiria, estúdio de design localizado em Porto Alegre (RS), é que a nova marca da KingHost nasceu. O processo com estúdio contou com cinco etapas: imersão, descoberta, síntese, ideação e experimentação.
O conceito da nova marca está em manter a coroa, porém de uma forma simplificada e mais forte, representando liderança e prosperidade, da empresa e de seus clientes, e autoridade no assunto de tecnologia. O logotipo também passou por mudanças. Os ruídos visuais da marca atual foram reduzidos, simplificando suas formas e deixando de lado as letras em caixa alta para uma comunicação mais inclusiva e acolhedora. Uma nova tipografia, sem serifa, também foi implementada pelo designer brasileiro, Fabio Haag, para indicar uma mensagem de humanização e tecnologia.
Essa é uma nova marca que se aproxima ainda mais do público-alvo da empresa. Uma identidade mais próxima, amigável e para todas as pessoas. O roxo, cor central da KingHost, ficou mais vivo e novas cores foram adicionadas à paleta para evidenciar a essência da companhia.
“Desejamos ter uma marca mais acessível e com uma linguagem consistente, de simples aplicação, onde tudo se conversa. Buscamos uma identidade visual que permita agilidade de produção, bem como algo que seja memorável às pessoas, que se conecte com os nossos valores e propósito. Mas sobretudo que contemple os conceitos presentes na marca e transmita sua personalidade”, afirma Lívia Lampert, gerente de marketing e produtos da KingHost.
A KingHost possui uma grande comunidade de especialistas em tecnologia que contam com os serviços para transmitir segurança e confiança aos seus clientes, por isso era importante que essa comunidade percebesse na nova identidade da marca que a essência de quem é a KingHost ainda permanece como eles a conhecem há muitos anos: inovadora, excelente e disponível.
“Estamos fazendo esse movimento sem deixar de olhar a outra imensa comunidade que também utiliza nossas soluções: empreendedores que decidiram trilhar seu próprio caminho no digital para crescer. Queremos que eles sintam que podem igualmente confiar sua presença a nós, sabendo que tem na KingHost uma parceira do seu negócio, como uma plataforma de soluções e pessoas para apoiá-los a perceberem que o uso da tecnologia pode ser simples e muito rentável para suas marcas”, destaca Juliano Primavesi, CEO da KingHost.