O KFC Brasil, que pertence ao Grupo IMC (B3 : MEAL3), é uma marca inovadora e líder no mercado nacional de frango frito, que tem conquistado cada vez mais popularidade entre os jovens brasileiros. De olho nas tendências da GenZ, a rede acaba de lançar uma campanha digital com o cantor MC Daniel, em um viés divertido e provocador, ligado ao lançamento “Cubinhos de Frango” – feito 100% de peito de frango e empanado com a Receita Secreta do Coronel Sanders.
Essa é a primeira campanha publicitária com uma marca global de fast food na qual MC Daniel protagoniza. “Sou apaixonado por frango frito desde pequeno, por isso, fechar parceria com uma marca mundialmente conhecida e com tanta credibilidade, como o KFC, é a realização de um sonho e o match perfeito! Estou super feliz porque sei que vamos entregar ao público algo realmente único, marcante e especial”, conta o artista e empresário.
Já para Willy Campos, Diretor de Marketing do KFC no Grupo IMC, uma grande marca tende a inspirar tendências e gerar conexões: “Essa é a expectativa dessa campanha, que conta com a linguagem jovem, divertida, e com um protagonista irreverente, amado pela GenZ. A estratégia é aproximar a marca ainda mais dos consumidores e, claro, dos fãs do artista, de modo a engajar cada vez mais os jovens com o KFC”.
O filme ‘KFC-Daniel’ destaca de maneira bem humorada e intensa a paixão do MC por frango frito, especialmente pelos novos “Cubinhos”. Após receber os lançamentos pelo delivery, MC Daniel prova o produto e imediatamente se apaixona pelo sabor e pela crocância, entrando em um transe que o leva ao êxtase. Nessa jornada, ele tem insights e muda seu nome de ‘MC Daniel’ para ‘KFC Daniel’ – sacada genial e criativa da marca para provocar um concorrente.
“Nosso mantra é fazer uma marca pensar e agir como um creator, mesmo em uma ação pontual. Para apoiar o lançamento dos Cubinhos de Frango do KFC, criamos uma ação com o MC Daniel que carrega todos os elementos de linguagem nativa do social. Fizemos uma provocação que tem o humor e a irreverência presente nas redes. Falar a língua do público é a condição essencial para ser entendido e adotado”, explica Nelson Botega, Co-CEO & Partner da Snack Content, agência que assina o conceito e a criação da campanha digital.
Ficha técnica
KFC
Marketing: Alexsandro BX Pinto, Willy Cravo Campos, Nayara Dauer, Mariana Moreale, Gabriela Nakasima, Willian Crug Santos, Laura Vieira Amaral
Agência: Snack Content
Concepção Criativa: Leo Prestes e Nelson Botega
Head de Planejamento: Leo prestes
Head de inteligência: Natalia Brune
Head New Business: Raissa Machado
Diretora de contas: Mariana Pierry
Atendimento/Projetos: Felipe Sapatini
Casting: Gabriel Maran
Head de Conteúdo: Patricia Calil
Diretora de Conteúdo: Lívia Sarno
Diretor de Conteúdo: Roberto Coutinho
Roteirista: Aderlei Braga
Community Manager: Clara Amorim
Head de Edição: Dreiky Fraga
Montagem e Finalização: Camila Mie
Pós e Motion: Rebeca Alves
Head de Produção: Ordilei Haine
Coordenador de Produção: Alcides Rocha
Produtor: Igor Ribeiro
Estagiária de Produção: Ana Guerra
Produção Artística: Marjorie Vetorazo
Cassiano Geraldo – Diretor de Fotografia
Victoria Elizabeth Tena – Produção
Fernando Vilanova Sant Anna – Making Of
Jéssica Murta Araújo – Assistente de Camera
Ana Paula Ferraresi – Assistente de Camera / Logger
Andre Hirae – Operador de Áudio
Robson Silva Almeida – Gaffer
Ana Carolina Gomes Sannini – Foodstyling
Mariana Moore Ribeiro Santos – Ass. Foodstyling
Mariana Fernanda Sanção – Diretora de Arte
Olívia Ribeiro – Assistente de Arte
Arlindo Trevizam – Assistente de Arte
Marvin Campos – Produção Executiva Bemloc Filmes
PR e imprensa – FSB Comunicação
Sobre o KFC
O KFC (Kentucky Fried Chicken) é uma rede de restaurantes norte-americana criada em 1952 pelo Coronel Harland Sanders, em Kentucky, nos EUA. A Receita Secreta do frango – grande sucesso feito à base de 11 ingredientes secretos – está trancada em um cofre em Louisville, no Kentucky. Presente no Brasil com mais de 195 restaurantes, o KFC possui mais de 25 mil restaurantes no mundo distribuídos em mais de 145 países.