VP mais premiado do mundo, com 20 GPs no Festival de Cannes e mais de 500 prêmios, Andery fala da importância do amor em seu engajamento com os projetos.
Um dos maiores criativos brasileiros de todos os tempos, Júlio Andery é o convidado deste mês do ZAHGCast, o podcast de entrevistas com grandes nomes do mercado publicitário do Brasil, cujo host é um dos percussores da mídia programática no país: Marcio Jorge, Diretor de Inteligência e Estratégia da ZAHG Marketing Digital.
Considerado o VP de Criação mais premiado do mundo, com 20 GPs no Festival de Cannes e mais de 500 prêmios no currículo, Andery atuou nas maiores agências do país como Y&R, Lowe e DM9. Em 2018 ele fundou a agência Lavanderya da qual é CEO.
No podcast, além de revisitar momentos marcantes da carreira — cuja evolução acompanha a da própria indústria publicitária brasileira -, Júlio revela o alicerce de seu processo criativo, que orienta todos os seus projetos, dos profissionais aos filantrópicos: o amor.
Para o criativo, o sentimento é fundamental na qualidade de seus trabalhos. “Para mim, qualquer coisa que eu faça, a base é o amor. Seja qual for o projeto, o produto ou a causa, eu busco pontos de conexão que me despertem o amor por aquilo. Quando você tem aquele projeto na sua frente e você despertou o amor por ele, a mente vai embora. Aí entra toda sua expertise, toda sua carreira para te auxiliar no desdobramento daquele amor”, afirma.
Júlio explora ainda os aprendizados profissionais que surgiram de uma de suas maiores paixões, o paraquedismo. Para enfrentar seu medo das alturas, ele mergulhou fundo no esporte e realizou mais de mil saltos. “Eu morava no 22º andar, chegava na varanda e meu pé adormecia, me dava aquela sensação horrível. Fui à Boituva e fiz o curso de paraquedismo justamente para curar o medo de altura. Mas o que eu realmente aprendi é a pensar sobre pressão”, aponta.
Outro aspecto importante da vida do publicitário abordada na conversa é a filantropia. Com seu olhar aguçado para as desigualdades que o cercam, ele conta como utiliza sua criatividade para gerar soluções e melhorar um pouco a sociedade brasileira. “Eu ando por aí vendo o bem que aí está e o quão melhor poderia ser. Aí está o amor. Por onde você for, você tem que ser luz para o caminho seu e o das pessoas, para que todos possam se realizar”, afirma.
O ZAHGCast integra a plataforma de conteúdos da ZAHG, agência de marketing digital full service que tem sido procurada por executivos cuja estratégia para lidar com a volatilidade do mercado é antecipar oportunidades e decidir com precisão investimentos em marketing, fazendo uso de insights e análises de dados sobre as interações entre suas marcas e seus públicos.
Capitaneado por Marcio Jorge, Hercilio Pereira, Tatiana Abreu e Matheus Gdikian, o time de geeks do marketing digital da agência ZAHG gerencia inteligência artificial para analisar as interações entre as marcas e seus públicos, do indivíduo à toda uma população. Esses dados emergem em um único painel de controle, em tempo real, e orientam um atendimento completo em marketing digital, da estratégia e planejamento, até a operação de conteúdo e mídia.