A nova campanha de Resfenol, o especialista contra os sintomas da gripe, da Kley Hertz Farmacêutica, tem a atriz Juliana Paes como embaixadora pelo segundo ano consecutivo. A terceira marca mais vendida do Brasil em valor, traz na campanha deste ano comentários reais de consumidores nas redes sociais e coloca o público como protagonista. No ano em que completa 30 anos, Resfenol já vendeu 240 milhões de cápsulas**, com presença em 90% das Farmácias do Brasil***.
Juliana Paes foi considerada a mulher mais conhecida do país, segundo a quarta edição da pesquisa The Most Influential Celebrities, realizada pela Ipsos em 2022. “Comemorar pelo segundo ano consecutivo o título de embaixadora da marca é convidar o público a conhecer algo que eu acredito e consumo. A Resfenol é presença fundamental na minha casa quando o assunto é aliviar os sintomas da gripe e bem-estar de maneira assertiva. Acho importante, nesse papel de embaixadora, ter propriedade ao falar dos benefícios de um produto que tem um grande diferencial no mercado.”, comentou Juliana.
A parceria com a Kley Hertz vem desde o ano passado, como explica a Diretora de Marketing, Karla Vilar. ‘’Juliana Paes iniciou a parceria conosco em abril de 2021, no início da campanha do ano passado. Assim como o Resfenol, que é referência no mercado, ela é uma figura conhecida e de confiança do público. O diferencial deste ano, é que os consumidores entram como protagonistas na campanha, com comentários reais nos vídeos comentados pela atriz, gerando essa proximidade com o público’’, comenta.
Outra novidade da campanha de 2022 é a embalagem de Resfenol, que passou por reformulação no design, com uma apresentação moderna para maior identificação do público. A mudança já trouxe resultados positivos com um ganho de 20% de destaque nas gôndolas****. A fórmula original do medicamento é a terceira mais vendida no Brasil para sintomas gripais e a primeira registrada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após comprovação de eficácia e segurança.
A marca conta com duas fórmulas em linha; a Múltipla Ação, que contém cinco apresentações (solução oral, caixa de 20 cápsulas, pó para solução oral, blister com 5 e 10 cápsulas), que age no alívio dos cinco principais sintomas de gripes e resfriados, com ação a partir de 15 minutos desde a sua ingestão; e o Tripla Ação, com apresentação em pó para chá e alívio dos três sintomas da gripe e resfriados, como febre, dor de cabeça e dores no corpo.
A campanha foi pensada em um planejamento estratégico 360° utilizando mídias diversas para conversar com o público de maneira consistente. A divulgação no meio digital recebe destaque com publicações nas redes sociais pelo Instagram @resfenoloficial e Facebook @resfenol e pelo Youtube da Kley Hertz, com repercussão também no Instagram da atriz @julianapaes, além de veiculação em comerciais de TV, aeroportos, streaming, revistas e portais.
*IQVIA FMB MAT Abr/22
**IQVIA FMB MAT Abr/22
***IQVIA DNDP MAT Abr22
****Pesquisa Brand Plan Resfenol IQVIA 2020 – Teste com consumidores
Ficha Técnica
Título: Resfenol, o especialista contra os sintomas da gripe
Cliente: Kley Hertz
Agência: HOC – House of Creativity
Planejamento: Lara Piccoli e Alexandre Laybauer
Atendimento: Andrea Monteiro e Caroline Quadros
Mídia: Denise Marusiak, Mariana Velloso, Cristiane Dellazeri e Juliana Claro
RTVC: Ernani Furtado
Produção Gráfica: Ernani Furtado e Lori Pintos
Aprovação cliente: Karla Vilar
Produtora de vídeo: Nomad Nation
Direção de cena: Caio Abreia
Direção de fotografia: Dudu Miranda
Direção de arte: Fernanda Martins
Atendimento: Sabrina Val
Montagem: Isabella Jannotti
Finalização: Equipe Nomad Nation
Produção filme: Nomad Nation
Make: Krisna
Stylist: Yan Accioly
Agenciadora: Mood Marketing e Produções
Produtora de áudio: Maria Viola
Produção musical e finalização: Rodrigo Ganso
Produção executiva: Marcela Vasconcellos
Fotógrafo: Vinícius Mochizuki
Tratamento de imagem: Vinícius Mochizuki
Aprovação: Karla Vilar