Johnnie Walker apresenta campanha para celebrar o dia dos pais

“Pai é quem te ensina a caminhar” é o tema da campanha de Johnnie Walker para o Dia dos Pais. A proposta é celebrar as diversas relações de pai e filho construídas ao longo da vida.

“Queremos aproveitar a importância da data para estimular essa conversa sobre a paternidade, que pode nascer de várias formas e não somente pautada pelos laços sanguíneos”, explica João Victor Guedes dos Santos, Head de Marketing de Johnnie Walker na Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil.

É com esse espírito que a marca traz as histórias inspiradoras e reais, de Mariana e Pedro, que convidam seus pais afetivos para se tornarem oficialmente seus pais. A iniciativa se desdobra em dois filmes, onde os filhos surpreendem os pais com um presente especial: uma caixa de Johnnie Walker composta por duas garrafas de whisky e uma carta escrita à mão fazendo o pedido para a inclusão do nome do pai no RG.

No Twitter, influenciadores vão incentivar o público a falar sobre histórias de aprendizado e troca entre pais e filhos – biológicos ou de coração – usando a hashtag #PaiEnsinaEAprende, além de contar como apreciam Johnnie Walker: neat, com gelo ou em drinks.

Johnnie Walker traz ainda uma edição comemorativa do rótulo Black Label, que poderá ser personalizada com o nome do pai, a preço sugerido de R$ 146,90. Para garantir a customização, o consumidor deve realizar a compra do produto pelo The Bar, e-commerce da Diageo, e enviar o nome do pai ou da pessoa a ser presenteada.

A campanha, assinada pela AlmapBBDO, foi criada para os meios digitais e estará nas redes sociais da marca.

Para contribuir com uma paternidade mais presente, a Diageo instituiu globalmente a  licença  paternidade  de  seis  meses  para  todos  os  seus  funcionários  em qualquer um dos 180 países onde está instalada.