terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado Digitaliti Itaú apresenta “Meu Pé de Meia” para incentivar planejamento financeiro

iti Itaú apresenta “Meu Pé de Meia” para incentivar planejamento financeiro

O brasileiro é cheio de expressões para tudo, especialmente quando o assunto é dinheiro. Entre as citações mais populares, figuram frases como “rachar a conta”, “fazer uma vaquinha” e a soberana de todas: “fazer um pé de meia”. É baseado neste conceito que o iti, banco 100% digital e gratuito do Itaú Unibanco, lança a campanha “Meu Pé de Meia”.

Trata-se de uma ação digital idealizada pelo A-Lab, laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers, para incentivar de forma descolada a cultura da educação financeira entre os jovens adultos da geração Z e Zellenials, além de comunicar a função Metas dentro do aplicativo do iti, lançada em agosto de 2022, e que oferece ao cliente a possibilidade de guardar dinheiro, com rendimento a 100% do CDI em todo dia útil, para diferentes finalidades e estar mais próximo dos seus objetivos.

A coleção traz quatro modelos de meias com ilustrações de Bruno Okada, que além de ser colaborador do Itaú, também é ilustrador e designer paulistano, e representou em cada uma das peças as diferentes motivações que o público tem para bater as suas metas no aplicativo do banco digital. Os modelos são: “Pé de Meia Vem Diploma”, “Pé de Meia À Prova de Perrengue”; “Pé de Meia Tô Motorizado” e “Pé de Meia Malas Prontas” foram desenvolvidos de acordo com insights gerados a partir da inteligência do próprio app.

“O iti tem um propósito muito claro de ajudar os clientes a prosperar. Nossos produtos e serviços já os ajudam a ter maior controle e organizar sua vida financeira, como no exemplo das Metas. Mas além disso, nossas comunicações também refletem essa mentalidade. Nelas, sempre buscamos retratar a realidade das ruas, além de trazer um casting diverso e que se conecta com o estilo de vida dos jovens brasileiros, cada vez mais plurais e conectados”, afirma Fabíola Lobato, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.

A campanha conta com uma ativação no Instagram dos microinfluenciadores Joyce Tavares (@boraderiocard), Rayane Vitorino (@rayxvic), Lucax Pelo Mundo (@lucaxpelomundo) e Thiago Hudson (@thiagohudson), trazendo autenticidade para os temas da coleção. Em vídeos publicados na rede social, eles compartilham suas histórias e contam suas metas, enquanto exibem suas meias.

“Falar sobre metas e guardar dinheiro na maioria das vezes é tratado com uma certa dureza. Criar uma coleção de meias a partir de um insight tão verdadeiro quanto criar o seu Pé de Meia nos pareceu a forma mais leve para falar com a Geração Z sobre esse assunto”, conta o diretor Criativo do A-Lab.

A marca fez ainda uma ação no Twitter (@fazumiti), por meio de um post de engajamento que destacou a iniciativa e as meias, em parceria com a influenciadora recifense Bruna Pinheiro. Vale ressaltar que as meias não serão comercializadas ao público e não poderão ser adquiridas, por ora.

Artigos relacionados

Novidades