terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalItaú fecha parceria com maior streamer brasileiro do mundo

Itaú fecha parceria com maior streamer brasileiro do mundo

Itaú fecha parceria com maior streamer brasileiro do mundo para amplificar atuação na área de games.

Gaules passa a integrar a plataforma #IssoMudaOGame do banco e vai cocriar de produtos voltados para a comunidade de jogadores e fãs.

No meio gamer, ele é uma unanimidade. Dono de recordes de audiência em lives (já transmitiu para 710 mil pessoas simultâneas, o equivalente a mais de 10 Maracanãs lotados), exemplo de superação e referência para milhares de criadores de conteúdo. Agora, Alexandre Borba Chiqueta, o Gaules, vai levar o game ainda mais longe com o Itaú.

A parceria entre o streamer e o Itaú é mais um passo no objetivo de transformar o cenário de games no Brasil dentro da plataforma #IssoMudaOGame – que desde 2021 vem posicionando o banco do universo dos jogos eletrônicos de maneira orgânica. De saída, Gaules e sua Tribo (como é chamada a comunidade de seguidores que acompanha suas lives) participarão da cocriação de produtos e serviços voltados para os gamers – como um cartão exclusivo do Player’s Bank, a conta digital do Itaú destinada ao público gamer.

Todo o processo de cocriação será feito diretamente por um canal exclusivo do Player’s Bank no Discord, que poderá ser acessado, após o cadastro na página, neste link.  Lá, os membros terão contato com outros inscritos e poderão participar de ações exclusivas voltadas para a Tribo.

“Sempre fico atento no quão os parceiros realmente abraçam a nossa comunidade, nosso público é muito focado em nosso lema “Tribo ajuda Tribo”, então as marcas precisam fazer parte disso. O Itaú tem essa mesma pegada, sabem que não estão sozinhos e pensam na comunidade como um só organismo, isso me deixa extremamente feliz em tê-los como membros da Tribo.”, afirma Gaules.

Para o head de Games, eSports e Metaverso do Itaú Unibanco, Luiz Alberto Fiebig “Tatu”, a parceria ganha ainda mais peso e relevância para o Itaú pelo que os games representam na vida de Gaules e dos membros da tribo que o acompanha diariamente. “É uma parceria que fortalece a comunidade gamer de modo geral, porque o Gaules é uma referência mundial e materializa tudo o que acreditamos sobre como os games podem transformar a vida das pessoas. São iniciativas como essa que nos levarão para outro patamar e ajudarão a de fato mudar o game e o cenário de esportes eletrônicos”, enfatiza.

Já o head de Produtos Digitais e Parcerias do Itaú Unibanco, Ricardo Scussel, a ação marca uma etapa importante na trajetória do Player’s Bank. “O nosso objetivo é criar juntamente com o Gaules e a Tribo uma gama de serviços, produtos e soluções financeiras, inclusive para jovens, e promover ações de engajamento, educação financeira e gamification que gerem benefícios reais para a comunidade. Para isso, teremos uma jornada de escuta ativa, diálogo e construção com a Tribo para entender as suas necessidades e de fato entregar valor para todos”, afirma.

Para o anúncio dessa parceria, Itaú e Gaules criaram um vídeo animação e uma campanha de comunicação produzida pela Agência Druid divulgado nas redes sociais da marca e canais do Gaules.

Artigos relacionados

Novidades