Dias após lançar sua campanha de final de ano, na qual mostra um robô descobrindo um futuro mais humano para a nossa sociedade, o Itaú Unibanco convida seus seguidores no Twitter a se emocionarem com os filmes que outras marcas também lançaram sobre o fim de 2019 e as perspectivas para 2020.
Após conversas na rede social apontarem que diversas empresas fizeram filmes inspiradores neste fim de ano – e as pessoas questionarem qual emocionou mais – a conta oficial do banco publicou tweets elogiando as campanhas de marcas como Boticário, Coca-Cola e Bradesco, destacando o que elas apresentaram de mais emocionante. Afinal, temas relevantes não deveriam ter fronteiras, e o público pode e deve se emocionar com todas elas.
“Assim que lançamos nossa campanha, percebemos uma conversa nas redes sociais de pessoas que se emocionaram não só com o nosso filme, mas também de outras marcas, e começaram a compará-los como se houvesse uma necessidade de eleger qual emocionou mais”, explica Juliana Cury, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco. “Temos times sempre atentos ao que está acontecendo nas redes sociais, e resolvemos entrar na conversa mostrando que nesse momento não faz sentido competir: quanto mais histórias inspiradoras que façam as pessoas pararem e refletirem sobre o que é melhor para elas e para o mundo, melhor. Como marca ficamos muito felizes de ver que outras empresas também estão levantando pontos importantes para a sociedade”.
A ação foi feita em parceria com a Mutato, agência responsável por monitoramento, conteúdo e relacionamento nas redes sociais do Itaú.