Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês lança a campanha “Ser+Saúde” com sua nova identidade organizacional.
Ações de comunicação vão destacar os novos pilares de valores, propósito e visão do IRSSL
O Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL) acaba de lançar a Campanha “Ser+Saúde”, uma estratégia de comunicação 360º cujo objetivo é divulgar ao mercado o novo propósito da marca, assim como seus valores e visão de futuro da instituição, que atua há quase 15 anos na gestão de unidades públicas de saúde, colaborando e forma efetiva no aprimoramento e melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Esta é nossa primeira grande campanha de marketing e seu lançamento tem como objetivo promover maior engajamento do público interno e fortalecer nosso posicionamento de marca junto aos nossos mais diversos stakeholders. Ao revisitar nosso propósito de marca e visão de futuro, estamos adequando e nos preparando para as importantes mudanças que o segmento da saúde vem passando. A campanha valoriza toda a trajetória e os marcos do Instituto até aqui, porém direciona nosso time para o futuro que estamos construindo”, afirma Carolina Lastra, Diretora Executiva do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês. “Outro viés importante da comunicação é reforçar junto ao público interno nossa cultura organizacional, ressaltando o trabalho de excelência na gestão pública de saúde”, acrescenta.
Na primeira fase da campanha, a estratégia de comunicação utilizada contou com um evento especial de lançamento, que reuniu mais de 2 mil colaboradores e diversas ações de ativação para o reforço das novas diretrizes com mensagens veiculadas nos múltiplos canais de internos, como e-mail marketing, cartazes, wallpaper, matérias na Intranet e TVs internas. Também foi preparado o kit Ser+ Saúde com camiseta, moleskine, pin e adesivo para customização nas unidades. Para os canais externos, foram produzidos conteúdos especiais e peças para o engajamento nas redes sociais do Instituto, como filtros e vídeo da campanha, destacando os resultados que o Instituto vem gerando ao longo dos mais de 14 anos de atuação junto à saúde pública brasileira.