sexta-feira, dezembro 5, 2025
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Instituto Coca-Cola Brasil lança campanha institucional

Instituto Coca-Cola Brasil lança sua primeira campanha institucional e convida sociedade e empresas a abrirem o futuro junto com os jovens

Exibida em salas de cinema da rede Cinemark pelo Brasil, a campanha celebra histórias reais de transformação e reforça o papel do coletivo na inclusão produtiva das juventudes

Com o conceito “Abra o Futuro”, o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) lança a primeira campanha institucional de sua história. A iniciativa celebra o compromisso do ICCB em criar oportunidades para as juventudes brasileiras e mobiliza empresas e sociedade a se unirem na construção de um país mais inclusivo, próspero e inovador. A campanha será veiculada nas redes sociais do Instituto e o vídeo estará em exibição em salas de cinema da rede Cinemark de 14 estados brasileiros, entre 06 de novembro e 06 de dezembro de 2025.

Assinada pela Jor Publicidade, “Abra o Futuro” retrata as histórias reais de transformação de jovens que passaram pela formação do Coletivo Coca-Cola Jovem, o programa gratuito de capacitação e empregabilidade do Instituto Coca-Cola. Os protagonistas são pessoas que abriram o futuro por meio da iniciativa e que, hoje, constroem novas trajetórias profissionais em grandes empresas parceiras do ICCB de diversos setores, que vão desde entretenimento, alimentos e bebidas até indústrias químicas. Três desses jovens, atualmente empregados em companhias renomadas como Cinemark e The Coca-Cola Company, estrelam a campanha e compartilham suas jornadas de superação.

Entre os personagens da Campanha, estão também profissionais de empresas como Coca-Cola Femsa Brasil e Sodexo, que simbolizam os mais de 400 parceiros empregadores que tornam possível a inclusão produtiva de jovens em situação de vulnerabilidade. A presença desses empregadores em “Abra o Futuro” é um reconhecimento à força de um ecossistema de impacto que só existe porque é construído de forma colaborativa.

“Essa campanha é um marco para o Instituto e para todos que caminham conosco. Ela reflete o poder das conexões e o impacto que acontece quando empresas e sociedade acreditam nos jovens e lhes dão oportunidades reais. Nenhuma transformação acontece sozinha – e é com muito orgulho que celebramos esse movimento coletivo que abre o futuro de tantas pessoas”, afirma Daniela Redondo, diretora-executiva do Instituto Coca-Cola Brasil.

O filme, que estreia a Campanha, conta com o depoimento da jovem Nathália Oliveira, 27 anos, que há quatro anos, tinha um sonho: conseguir uma oportunidade para trabalhar em uma grande empresa e construir uma carreira sólida.

Depois de muitos “nãos”, ela conheceu o Coletivo Coca-Cola Jovem. Preparou-se, ganhou confiança, conquistou o primeiro emprego formal e viu seu futuro se abrir. “O que vivo hoje foi plantado lá atrás pelo ICCB, que transformou e mudou minha vida de forma inimaginável. Ainda quero chegar muito longe, mas sigo apaixonada pelo Instituto, que me deu confiança e abriu a primeira porta”, conta.

A história de Nathália é bastante parecida com as de mais de 605 mil jovens que passaram pelo ICCB. Desde 2020, o Instituto concentra seus esforços no empoderamento econômico e inclusão produtiva, com a meta de impactar 1 milhão de jovens até 2026, especialmente mulheres e pessoas negras. O Instituto tem se consolidado como referência em inovação social, atuando em escala e com uso de inteligência de dados, tecnologia social e metodologias disruptivas para ampliar oportunidades no mundo do trabalho.

“Abrir o futuro é sobre gerar possibilidades. É sobre conectar talentos e empresas, conhecimento e propósito. Essa Campanha traduz a essência do Instituto: transformar realidades e inspirar o Sistema Coca-Cola e a sociedade a fazerem parte, cada vez mais, dessa mudança”, complementa Rafael Nascimento, gerente de Comunicação e Marketing do ICCB.

A campanha “Abra o Futuro” é mais do que uma celebração: é um convite para que todos participem dessa construção coletiva.

Link para assistir a campanha:

Ficha técnica

Agência: JOR – Jornada Seekers

Anunciante: INSTITUTO COCA-COLA BRASIL

CEO: Paulo Castro

Direção de Criação: Flávio Chubes

Criação: Lucas Afonso, André Sampaio, Roberta Bichara e Kim Capille

Planejamento: Bianca Torres e Victor Morete

Atendimento: Thaís Fernandes, Tatiana Soares e Raíssa Pedroso

Operações e RTVC: Ana Paula Hildebrandt e Marina Lopes

Produtora de Filme: Ilha Crossmidia

CEO: Palu Rossi

Direção: Bruno Maffei

Diretor de Fotografia: Thiago Coghi

Diretor de Arte: Titi

Head de Atendimento: Wilka Nepomoceno

Atendimento: Renata Lima

Produtora de áudio: Nova Onda

Fotos: Rogério Faissal

Aprovação cliente: Rafael Nascimento, João Formozo e Gabriela Salim

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