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Influenciador virtual é a nova aposta das Lojas Berlanda

Em 2022 uma pesquisa realizada pela Emergen Research anunciou uma tendência que permanecerá em alta pelos próximos anos: o mercado de avatares e influenciadores virtuais. De acordo com o levantamento realizado, o segmento de tecnologia que cria esses personagens deverá faturar US$ 527,58 bilhões até 2030, com isso a receita do setor deve crescer até 46.5%. A busca por uma maior conexão com os consumidores e a entrega de uma experiência ainda mais satisfatória são alguns dos fatores que têm levado as empresas a apostarem nessa ideia, como é o caso das Lojas Berlanda.

A rede de lojas e eletrodomésticos de Santa Catarina acaba de lançar o Ber, que segundo a empresa representa  um personagem jovem e vibrante, que personifica a inovação e a proximidade, além de ter como missão o papel influencer das Lojas Berlanda, conectando-se com o público dentro e fora das redes sociais.

“Toda a comunicação da Berlanda desde 2017 era voltada ao personagem Berlandinho , desde selos, outdoor, plotagem da frota, comunicação interna das lojas e no meio digital. Criar um personagem para substituir esse ícone tão marcante para a Berlanda foi um grande desafio. Foram diversas reuniões de alinhamentos para desenvolver um personagem que humanizasse o contato do público com a nossa marca, trazendo uma identificação com os nossos clientes. Foi com isso em mente que criamos o Ber, baseado nos vendedores que são a linha de frente do atendimento ao cliente. O Ber é acessível, simpático, prestativo e tudo mais que um ótimo vendedor Berlanda tem”, afirmou a  coordenadora de marketing das Lojas Berlanda, Adenilce Lugoboni.

Segundo Adenilce, a essência do Grupo Berlanda, marcada pela proximidade, qualidade e atendimento excepcional, é personificada no Ber. “Sua imagem transmite modernidade, mantendo os valores familiares e acolhedores que são a base e diferencial da marca”, concluiu a coordenadora de marketing da rede.

“Nas redes sociais e no e-commerce, o Ber não será apenas uma figura estática. Ele estará ativamente engajado, respondendo comentários, promovendo enquetes e participando de eventos virtuais. Mais do que um rosto bonito, o Ber será um amigo digital, proporcionando não apenas informações sobre produtos, mas uma experiência autêntica, interativa e recheada de surpresas”, comentou o diretor executivo da agência Tempo Brasil, responsável pelo desenvolvimento do personagem, Adriano Cordeiro.

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