A In Loco, plataforma de localização, conquistou a certificação Great Place to Work, esta é a primeira vez que a empresa participa. O reconhecimento é dado à companhias consideradas excelentes ambientes para se trabalhar segundo a avaliação dos próprios times que compõem a empresa.
A In Loco é uma empresa com quase cinco anos no mercado. Nasceu em Recife como uma startup, fruto do projeto de universidade de 7 jovens, e hoje conta com aproximadamente 180 pessoas divididas entre escritórios em São Paulo, Recife e também com atuação nas cidades do Rio de Janeiro, interior de São Paulo e Porto Alegre.
“Promover um ambiente de inovação, seguro para se trabalhar, informal, desafiador e que permitisse uma boa experiência para todos que se juntam a nós na construção da In Loco sempre foi um foco dos fundadores”, afirma André Ferraz, CEO e cofundador da In Loco. “Ser uma Great Place to Work mostra que estamos no caminho certo, mas sabemos que ainda há muito o que fazer. E faremos. Estamos só no começo”, conclui.
Para conquistar a certificação, a In Loco passou por uma avaliação e pesquisa de clima organizacional, e foram avaliados aspectos como: credibilidade, respeito e imparcialidade dos seus gestores, orgulho com relação ao trabalho e da empresa e sentimento de colaboração entre equipes. Também são levados em consideração remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, gestão, entre outros.
Empoderar pessoas é um dos princípios de sucesso da empresa e que a ajudam a alcançar um propósito maior que é ser a plataforma da computação ubíqua. O desenvolvimento pessoal também é pontuado como fator determinante para que as pessoas se sintam verdadeiros responsáveis pela empresa. Ao entrar na In Loco, as pessoas viajam para a sede na cidade de Recife para viver uma verdadeira imersão na cultura e valores da empresa.
“O nosso onboarding é um importante processo e faz com que nossos investimentos em pessoas sejam perenes e sólidos. Nessa imersão os novos colabores compreendem valores como: colaboração, pensar grande, agir rápido e aprender com o erro, ter atitude de dono, respeito a privacidade das pessoas, além de fazer com que os times, mais do que trabalhem, aproveitem a jornada durante o dia a dia”, acrescenta Thaís Cavalcante, Diretora de Pessoas da In Loco.
Em menos de um ano, o número de pessoas que compõem a In Loco, saltou de de 135 para 180 e a missão da empresa em 2019 é continuar na busca por pessoas incríveis. Em 2018, a In Loco inaugurou sua sede em São Paulo, na Avenida Cidade Jardim, um espaço de mais de 547m². Além do escritório de Recife que tem uma localização privilegiada, no Marco Zero da cidade e de frente para o mar. Ambos espaços contam com diversos benefícios como: área de descompressão, estrutura de universidade aberta para troca de conteúdo (externo e interno), estações de trabalho volantes, puffs, sofás, happy hours temáticos, alimentação saudável todos os dias (água de coco, frutas, mel, granola, nuts), espaço beauty e treinamento laboral toda semana. Além disso, o escritório de São Paulo conta com uma rede para descanso, balanços e cesta de basquete; enquanto o escritório de Recife conta com videogames, mesa de ping pong e um rooftop com espreguiçadeiras e churrasqueira.
“Acreditamos que todas essas e outras iniciativas ajudam a motivar nossos times, além de integrá-los, gerando uma troca de conhecimento muito grande que impacta no cotidiano da empresa. Além disso, isso fortalece a relação que eles têm com a In Loco e isso foi comprovado com a certificação da Great Place to Work que recebemos”, finaliza Cavalcante.