In Loco lança paper “Geolocalização: provendo inteligência sobre o mundo físico”

A In Loco, empresa de inteligência de dados de localização, lança estudo exclusivo sobre a tecnologia de geolocalização. O documento apresenta o tema  e desmistifica certas crenças das pessoa com relação a: privacidade, funcionalidades, benefícios, usabilidade dos dados coletados pela tecnologia, entre outros. O e-book gratuito pode ser acessado no link: https://bit.ly/2UDiECp.

“O mal uso da tecnologia de localização por algumas empresas abriu margem para uma interpretação equivocada sobre o assunto. Um dos principais aspectos que são disseminados é que dados de localização levam, necessariamente, à invasão da privacidade das pessoas”, afirma André Ferraz, CEO e cofundador da In Loco, que completa: “Tem empresas que acreditam que privacidade é uma moeda a ser paga em troca dos benefícios digitais. Sou crítico veemente dessa visão. É possível aliar dados de localização, com conveniência ao consumidor e garantia da sua privacidade. Explicamos como neste e-book”.

Ainda segundo o CEO, é parte do papel das empresas criarem ferramentas de educação do mercado, sobretudo quando o tema envolve um aspecto tão importante para a sociedade com a proteção à privacidade das pessoas. “No segundo semestre do ano passado lançamos um e-book sobre privacidade.  Agora produzimos algo mais completo sobre a tecnologia de localização para que clientes, agências e anunciantes, tenham mais subsídios para distinguir aspectos técnicos”.

Para desenvolver o conteúdo, foram entrevistados diversos especialistas como: engenheiros, cientistas de dados, profissionais de mídia e atendimento que ajudaram a condensar todo o conhecimento que têm sobre geolocalização nesse paper.

“Desenvolvemos este conteúdo, porque entendemos as pessoas ainda têm muitas dúvidas e receios sobre as tecnologias de geolocalização, sobre o uso delas e com relação à privacidade. Termos técnicos como “frequência”, “recência”, a diferença entre precisão e acurácia são alguns pontos discutidos no material. Por isso, esse material será bastante útil para desmistificar certos pensamentos e mais importante de forma acessível e com uma linguagem simples. Esperamos que as pessoas desfrutem bastante”, acrescenta Ferraz.

Caso queira obter mais informações sobre outros materiais da In Loco como, por exemplo, um e-book de Privacidade em Parceria com a MMA, acesse o link.