quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalIMS e Snapchat fecham parceria para comercialização de publicidade na América Latina

IMS e Snapchat fecham parceria para comercialização de publicidade na América Latina

IMS Internet Media Services (IMS), joint venture da Sony Pictures Television Networks, e o aplicativo Snapchat se uniram para comercialização de publicidade em mercados da América Latina.  A IMS representará comercialmente a plataforma Snapchat no México, Brasil, Argentina e Colômbia. O aplicativo é utilizado por mais de 150 milhões de pessoas diariamente que consomem mais de 10 bilhões de vídeos todos os dias.

Entre os novos formatos de publicidade disponíveis estão o Snap Ad, vídeo vertical de até 10 segundos em full-screen, com áudio automático. As marcas podem oferecer um conteúdo adicional aos usuários, quando estes fazem um movimento de swipe up (deslizar a tela para cima), revelando conteúdos; as Lentes Patrocinadas, que oferecem a possibilidade aos usuários de aplicar efeitos e sons em tempo real e em si mesmos. O usuário brinca e se diverte com o anúncio, interagindo com a lente; e os Geofiltros Patrocinados, imagens mostradas quando os usuários estão em um lugar especifico e deslizam a tela para qualquer um dos lados (movimento de swipe).

Durante alguns meses de teste na América Latina a IMS veiculou mais de 80 campanhas com mais de 50 anunciantes de diferentes indústrias. No Brasil marcas como Coca-Cola, OLX, Hypermarcas e Unilever anunciaram na plataforma. No México, Coca-cola, Samsung, Lala, entre outros.

“Estamos impressionados e muito animados com os resultados recentes das campanhas no Snapchat. Os relatórios são bastante completos, e pela primeira vez vejo formatos publicitários onde o usuário está disposto a ser o porta voz das marcas e compartilhar com seus amigos. Da mesma forma, o tempo de uso da plataforma é muito alto e sobretudo a mídia espontânea é ainda maior se comparada com outros formatos. O custo por interação é notavelmente mais baixo”, comenta Gastón Taratuta, CEO e Fundador da IMS.

Artigos relacionados

Novidades