A IgnitionOne, empresa especializada em soluções de marketing digital, anuncia a incorporação de tecnologia de blockchain à sua plataforma de comercialização de mídia programática, que permite aos anunciantes transparência completa sobre seus investimentos em publicidade digital ao longo de toda a cadeia de negócios. A tecnologia é resultado de uma parceria fechada com a Ternio, provedora líder em blockchain.
A falta de transparência e a possibilidade de fraudes, além de modelos de pagamento muito morosos, têm sido um problema recorrente na publicidade digital. Ao incorporar a tecnologia de blockchain, a IgnitionOne está ajudando seus clientes a reduzirem efetivamente as perdas, ao mesmo tempo que agrega mais valor ao investimento em anúncios digitais. Ao proporcionar transparência ao longo de todo o processo que envolve campanhas programáticas, os clientes da IgnitionOne serão capazes de identificar em que pontos da cadeia seu dinheiro foi efetivamente investido.
“Estamos entregando ao mercado a única solução de blockchain capaz de lidar com publicidade programática em larga escala, em um ambiente totalmente descentralizado”, destaca Edmardo Galli, CEO LATAM da IgnitionOne. “Assim, ampliamos nossa missão de compartilhar insights bem informados e em tempo real com nossos clientes”.
A Ternio utiliza o framework de blockchain Lexicon, totalmente descentralizado e altamente expansível, baseado em smart contracts, um código de computador autoexecutável desenvolvido para facilitar, efetivar e proteger as operações financeiras no Blockchain. A tecnologia da Ternio é a única blockchain descentralizada capaz de suportar o alto volume de buscas por segundo (QPS) exigidas nas operações de compra e venda de mídia programática.
“A IgnitionOne é uma empresa inovadora e que sempre procura fornecer as melhores soluções para seus clientes”, afirma Ian Kane, cofundador da Ternio. “Com o uso da nossa solução, os clientes da IgnitionOne obtêm mais de cada dólar investido em marketing, o que se traduz em melhor ROI e mais efetividade nas campanhas digitais”.