O iFood Mercado fechou uma parceria com a Rede Globo e estará presente nos próximos capítulos da novela “Um Lugar ao Sol”, exibida em horário nobre. As ações irão incorporar à trama a nova atividade cotidiana dos brasileiros: as compras de mercado por aplicativo. A novela mostrará todo o processo de compra e a dinâmica dos entregadores retirando os pedidos, destacando ainda os benefícios do iFood Mercado, retratando a praticidade e facilidade que é incorporada no dia a dia.
A parceria de dois meses ainda mostrará a conexão com os estabelecimentos parceiros. A rede de supermercados Redentor, que é parte central da trama na qual é comandada pelo personagem Santiago, entrará no iFood Mercado como forma de seguir as tendências de consumo e criar uma maior proximidade com o seu público, por meio da tecnologia, que permite realizar as compras de supermercado pelo aplicativo. Na trama, os proprietários de mercados verão como é fácil estar no iFood mercado e como a venda no aplicativo pode ajudar no crescimento e digitalização destes estabelecimentos.
Já os telespectadores usuários da plataforma poderão conhecer melhor essa nova forma de fazer compras, com toda a facilidade de realizar os pedidos pelo celular, sem sair de casa. A ação traz a realidade dos novos hábitos dos consumidores de fazer compras com a máxima segurança e comodidade. “A novela sempre se conectou com o dia a dia dos telespectadores e identificamos nessa relação a oportunidade de mostrar a conveniência de se fazer mercado sem sair de casa e com o máximo conforto para um amplo público”, destaca João Clark, Diretor de Marketing do iFood.
Além disso, o iFood contará com a lista “Ofertas de Novela” no aplicativo. Ao ter acesso a uma série de ofertas no período da ação, a iniciativa irá conectar o usuário com o enredo da novela. Durante alguns intervalos comerciais da novela, os telespectadores, ao apontarem o celular para o QR Code exibido na TV, serão redirecionados para uma lista promocional com os itens disponíveis para compra e com possibilidades de agendar a entrega.
Para Antonio Mello, diretor do iFood Mercado, a ação traduz a rotina dos consumidores na plataforma. “O iFood Mercado é uma opção de praticidade e inovação que veio para ficar. Hoje os comerciantes entendem que o aplicativo é um braço do negócio, pois oferece aos consumidores economia de tempo e esforços. Esperamos que essa ação possa refletir o dia a dia de muitas pessoas e inspirar que mais brasileiros incorporem essa facilidade à sua rotina”, comenta.
Atualmente, o iFood Mercado conta com mais de 50 mil estabelecimentos cadastrados e ativos na plataforma. São supermercados, farmácias, pet shops, conveniências e estabelecimentos de bebidas que estão disponíveis na plataforma em todos os estados do Brasil em 1.061 cidades e a plataforma segue em em crescimento. Somente entre junho e dezembro de 2021, o iFood Mercado registrou um aumento de 65% nos pedidos.