O iFood lança uma campanha inovadora para promover o Clube iFood, seu plano de assinatura. A campanha “Ganhadores” visa transformar a experiência do Íbis, conhecido como o “pior time de fuitebol do mundo” e registrado no Guinness Book por essa fama. Agora, graças ao iFood, o time que mais perde vai ganhar.
A iniciativa inclui assinatura do Clube iFood, entrega grátis e até 50 reais em descontos nos pedidos feitos no iFood, tudo isso por 2 meses grátis.
A campanha destaca que até quem é especialista em perder pode sair ganhando. Toda vez que o Íbis for derrotado, seus torcedores receberão benefícios dentro da plataforma do iFood. A campanha, que vai de agosto até setembro, foi criada para comunicar os benefícios do Clube iFood e destacar que nele ninguém sai perdendo, nem mesmo o pior time do mundo.
A primeira fase da campanha foi lançada no domingo (18), com conteúdo especial para o TikTok e o Instagram. Para gerar engajamento nas redes sociais, as marcas iniciaram um diálogo no X (antigo Twitter) sobre a vitória/derrota/empate no último domingo. Em seguida, em um post colaborativo, iFood e Íbis anunciaram a novidade em um vídeo com a participação dos jogadores do time, agradecendo os 2 meses de Clube iFood grátis oferecidos pelo iFood.
Com essa estratégia, a marca une novamente duas paixões do brasileiro (futebol e iFood) em uma narrativa divertida, capaz de gerar conversas, penetrar a cultura pop e furar a bolha dos assinantes do aplicativo.
Ficha técnica:
Agência: DM9
Campanha: Ganhadores
Anunciante: iFood
Agência: DM9
CEO: Pipo Calazans
CCO: Icaro Doria
COO: Thomas Tagliaferro
CSO: Stephanie Campbell
CPO: Anna Ferraz
VP DE CRIAÇÃO: Laura Esteves
VP DE MÍDIA: Renata Valio
VP CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Cleber Paradela
ATENDIMENTO: Heloisa Franco e Gabriela Penafiel
CRIAÇÃO: Vinícius Curi, Guzera, André Bueno, Lucas “Jaiminho” Martins, Edu Torres, Giorgia Gandhi, Bruna Barioni, Thiago Campos
MÍDIA: Gabriela Vecchia, Matheus Rocha, Giuliana Pellegrini, Joao Amano, Jessica Gusman
GERENTE DE PROJETOS: Paula Lopes e Fernanda Barros
ESTRATEGISTA DE CONTEÚDO: Gabriela Campagnucci, Eric Costa, Cintia Luz e Matheus Frageri
PLANEJAMENTO: Giovanni Pavan, Larissa Baldassarini e Matheus Guidelli
PRODUÇÃO CRIATIVA: Thiago Campos
PROJETOS ESPECIAIS: Caio Rodrigues e Lindsay Oliveira
CREATIVE DATA: Bruno Simões, Flávia Ito, Patrícia Ramos e Raivich Alves
VIDEO CREATOR: Gabriel Santos
MONTAGEM, MOTION E FINALIZAÇÃO: Marcus Becker
APROVAÇÃO NO CLIENTE:
Ana Gabriela Lopes – Diretora Sr de Marketing
Ana Cláudia de Oliveira – Head de marketing
Renata Lemos – Gerente de Marketing
Marina Moreira – Gerente de Marketing
Barbara Zarpelon – Gerente de Marketing
Caroline Poppi – Coordenadora de Comunicação
PRODUTORA DE IMAGEM
Produtora: Bateu Castelo
Direção: Daniel Edmundson & André Hora
Direção de Fotografia: Gustavo Pessoa & Tiago Calazans
Som direto: Catharine Pimentel
Produtor: Daniel Edmundson & André Hora
Assistência: Márcio Dias Gomes & Eduardo Araújo Falcão
Motorista: Anderson Felipe Gomes da Silva
PRODUTORA DE SOM
Produtora: Blood Áudio
Direção musical e produção musical: Otavio de Moraes
Coordenadora: Carol Vadasz
Finalização: Vitor Motter / Rafael Pacheco
Produtor executivo: Dani Monaco
CLUBE DE FUTEBOL
Clube: Ibis Sport Club
Presidente: Ozir José Vieira Ramos Junior
Diretor de Marketing: Nilson José Carmo da Silva Filho
Técnico: Rodolfo Euclides de Souza
Jogadores: João Vitor Andrade de Souza e Guilherme Henry da Silva
Mascote “Derrotinha”: Valdercio Figueiredo de Lima