sexta-feira, dezembro 5, 2025
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iFood invoca a Loira do Banheiro no Halloween

Prepare o espelho, feche a porta e diga: “Loira, Loira, Loira”. Neste Halloween, o iFood invoca uma das lendas urbanas mais famosas e assustadoras do Brasil para uma missão inusitada: fazer entregas direto do além, ou melhor, direto do banheiro.
A campanha “Entregas da Loira do Banheiro”, criada pela DM9, dá vida à personagem que marcou gerações com uma abordagem bem-humorada e cheia de personalidade, reforçando o caráter multicategorias do aplicativo, que vai muito além da entrega de comida e também leva para a casa dos consumidores itens de higiene, beleza e limpeza.
Segundo a lenda, para ver a Loira do Banheiro é preciso repetir seu nome três vezes diante do espelho.
Inspirado nesse ritual, o iFood transformou o mito em uma experiência digital divertida e interativa: ao digitar “Loira, Loira, Loira” na barra de busca do app, o usuário desbloqueia a “Lista Oculta da Loira”, uma vitrine especial com produtos selecionados para o banheiro, que vão desde papel higiênico e sabonete a itens de autocuidado e beleza. Afinal, até as assombrações precisam manter o banheiro em ordem.
A Loira do Banheiro do iFood é assustadora na medida certa, mas também gente como a gente. Entre um susto e outro, ela dá conselhos, solta comentários ácidos e entrega tudo: produtos, piadas e bom humor. Para dar vida à personagem, a marca convidou o criador de conteúdo Zel Junior, que vai interagir com a lenda urbana.
A experiência também se estende por todo o ecossistema digital da marca (TikTok, X e Instagram). No TikTok, um filtro ativado por áudio recria a invocação clássica, fazendo a Loira aparecer atrás dos usuários.
“A Loira do Banheiro é parte da cultura popular brasileira, uma lenda que todo mundo conhece. E de brasilidade o iFood entende. A campanha traz essa figura como uma porta-voz divertida, que entrega tudo – mas sem susto, assim como o iFood”, afirma Yuri Mussoly, CCO da DM9.
Com essa invasão bem-humorada, o iFood mostra que o Halloween também pode ter um toque 100% brasileiro. A marca transforma uma figura icônica do imaginário nacional em uma “influenciadora do além” e aproveita a data para lembrar que o app é um parceiro do dia a dia, capaz de entregar de tudo, não apenas comida. No fim das contas, a Loira do Banheiro só quer ajudar.
Assista ao teaser: https://youtu.be/AkEz9hmwvlQ

FICHA TÉCNICA
Agência: DM9
Campanha: Halloween iFood
Anunciante: iFood
Agência: DM9
TIME DM9
CEO: Pipo Calazans.
COO: Thomas Tagliaferro.
CCO: Yuri Mussoly.
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Guzera Alves.
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Vinícius Curi.
DIRETORA EXECUTIVA DE NEGÓCIOS: Isabel Julianelli.
ATENDIMENTO: Fernanda Maluf, Marcella Braga, Débora Waiteman, Liana Kim.
CRIAÇÃO: Lucas Vigliar, Micael Andrade, Pedro Ximenes, Thiago Dias.
MÍDIA: Gabriela Vecchi, Matheus Rocha, Larissa Carmo, Jessica Gusman, Mariana Silveira, Jessica Moreira.
VP DE CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Cleber Paradela.
DIRETORA EXECUTIVA DE CONTEÚDO: Daniela Lima.
CONTEÚDO E INFLUÊNCIA: Maíra Modesto, Alexsandro Costa, Rosália Oliveira, Bárbara Ruffato, Carolina Chuffi, Gabriel Cicero, Gustavo Rodrigues, Samuel Coelho, Igor Oliveira.
CSO: Stephanie Campbell.
ESTRATÉGIA: Alexandre Savio, Larissa Baldassarini, Matheus Guidelli.
PRODUÇÃO CRIATIVA: Anna Ferraz e Luiza Lang.
EDIÇÃO: Jonatas Robles.
MOTION: Rui Barbosa, Agatha Guimarães e André Avila.
CREATIVE DATA: Fabio Baldo, Flávia Ito, Patrícia Ramos, Grazielle Soares, Kaio Sobreira e Rodolfo Freitas.
PR: Luana Raggio, Vanessa Gonçalves.
Dialeto Stúdio
Ilustrador: Fábio Mota.
Assistente: Fábio Rodrigues.
TIME iFOOD
Social: Raphael Gumieri, Larissa Rangel Bezerra, Julia Amaro, Marina Moreira, Karline Lauxen.
Comunicação: Laura Hue e Laura Luz.
Insights: Giovanna Serafim.
BrandHouse: Ianca Carvalho, Max Monnerat, Ana Agostinho, Natalia Simões.
Growth: Isabele Honorato.
BR MIDIA
Negócios: André Felix, Camila Angel e Bruna Campolina.
Business Development: Victhória Azcuaga.
Atendimento: Ingrid Alves, Juliana Salgueiro e Thanyze Salmi.
Planejamento: Samira Chain, Henrique Galante, Gregory Ferreira e Anauê Bicas.
Data & Insights: Andrea Cabral e João Leite.
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