O iFood inicia 2025 com grandes novidades, marcando a primeira participação de Boninho, executivo de TV e ícone do entretenimento brasileiro, em uma campanha publicitária. Ele ajudará a destacar como a plataforma se consolidou como um hub de conveniência, oferecendo uma ampla variedade de produtos para atender às necessidades do dia a dia.
A ação apostou na simplicidade e na cumplicidade que os consumidores têm com a marca, eleita a mais amada do Brasil nos últimos três anos: “O fã pede, o iFood entrega tudo”.
“Estou muito feliz por realizar minha primeira campanha com o iFood. Estou honrado — e animado — por fazer parte do time criativo e usar um lado meu dos que mais gosto, como consultor da marca”, diz Boninho. “É especial estar à frente da campanha, porque minha parceria com o iFood existe há anos. É uma proximidade que tenho não apenas como executivo, mas também como consumidor, o que me proporciona um olhar diferenciado sobre a empresa, sempre inovadora, e que vejo como se destaca e é presente na vida dos brasileiros”.
A estreia de Boninho começará com uma peça focada na capacidade da empresa de entregar, junto com os parceiros, tudo o que os consumidores precisam e nos mais variados momentos, inclusive enquanto acompanham o seu reality show favorito. O anúncio será divulgado nesta segunda-feira (13), no último intervalo da novela Mania de Você.
A segunda peça da campanha é voltada para donos de restaurantes. No vídeo, Boninho se une ao iFood para mostrar que a plataforma ajuda a transformar anônimos em famosos, fazendo os restaurantes ganharem “audiência”.
O terceiro vídeo da campanha destaca, na prática, a evolução do iFood como uma plataforma multicategoria, capaz de atender diversas necessidades dos consumidores e parceiros. Nos últimos anos, a plataforma apresentou um crescimento expressivo em categorias como mercado, farmácia, pet shop, bebidas e lojas em geral, oferecendo soluções que agregam mais praticidade, rapidez e comodidade ao dia-a-dia dos consumidores.
“Essa produção sintetiza o momento de crescimento e diversificação que o iFood está vivendo, atuando como um grande marketplace que não pára de aumentar a oferta de produtos e soluções para os clientes. O outro lado disso, que também está na campanha, é como essa diversificação ajuda a beneficiar mais e mais parceiros, que usam a plataforma para ampliar o alcance dos seus negócios”, afirma Ana Gabriela Lopes, CMO da empresa.
A campanha estreia no dia 13 de janeiro na televisão aberta, contará também com peças para as redes sociais e ações dentro do app do iFood. A parceria entre o iFood e Boninho também marca sua entrada no time de parceiros da empresa como consultor criativo para todas as iniciativas e campanhas planejadas pelo iFood para o primeiro quadrimestre. Atualmente, a equipe é composta por Nizan Guanaes, renomado publicitário e proprietário da Nideias, além da agência de publicidade e propaganda DM9.
A executiva complementa: “trazer o Boninho para contar essa história, ao mesmo tempo em que ele faz a sua estreia na publicidade, tem tudo a ver com o nosso espírito inovador e empreendedor. Além disso, o que o Boninho representa no imaginário popular em termos de eficiência e criatividade está super alinhado com a maneira como enxergamos a nossa relação com clientes e parceiros”.
FICHA TÉCNICA
Agência: DM9
Campanha: Boninho com iFood
Anunciante: iFood
Agência: DM9
TIME DM9
CEO: Pipo Calazans
CCO: Icaro Doria
COO: Thomas Tagliaferro
CSO: Stephanie Campbell
VP DE CRIAÇÃO: Laura Esteves
VP DE MÍDIA: Renata Valio
VP DE CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Cleber Paradela
DIRETORA EXECUTIVA DE CONTEÚDO: Daniela Lima
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Guzera
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Vinícius Curi
DIRETORA EXECUTIVA DE NEGÓCIOS: Isabel Julianelli
ATENDIMENTO: Marcella Braga, Débora Waiteman, Gabriela Penafiel
CRIAÇÃO: Guzera, Vinícius Curi, Thiago Dias, Fillipi Longuini, Lucas Martins, Mariana Ledo, Lucas Lima, Victor Souza, Leonardo Barbosa, Lincoln Ureshino “T2”, Hannah Aguiar
MÍDIA: Gabriela Vecchia, Matheus Rocha, Larissa Carmo, Giuliana Pellegrini, João Amano
e Jessica Gusman
GERENTE DE PROJETOS: Paula Lopes, Renan Pestana, Felipe Brentan
CONTEÚDO E INFLUÊNCIA: Rosália Oliveira, Eric Costa, Flora Camargo, Cintia Luz, Carlos Albano, Gustavo Rodrigues, Talita Lenzi, Mark Junior, Márcio Filho, Gabriel Santos, Andre Bonfim e Rafaela Mayume
ESTRATÉGIA: Giovanni Pavan, Larissa Baldassarini, Matheus Guidelli, Miguel Souza, Rafaela Cerqueira
PRODUÇÃO CRIATIVA: Anna Ferraz, Sthefany Nascimento e Jacqueline Christine
CREATIVE DATA: Bruno Simões, Flávia Ito, Patrícia Ramos, Raivich Alves e Grazielle
Soares
TIME iFOOD
Ana Gabriela Lopes – CMO
Mairá Mendonça – Head de Marketing
Ana Claudia Oliveira – Head de Marketing
Gabriela Zanzini – Gerente de Comunicação
Renata Lemos – Gerente de Mídia
Marina Moreira – Gerente de Social
Laura Hue – Gerente de Parcerias
Ronilda Santana – Coordenadora Sênior de Branding
Juliana Cuttin – Head da InHouse
Gisele Capuzzo – Gerente da InHouse
Bianca Nogueira – Coordenadora Sr de Projetos de Mídia
Bruna Pires – Analista Sr de Projetos de Mídia
Raphael Gumieri – Coordenador de Social
Marcia Primo – Coordenadora de Compras
Marina Reis – Analista Sr de Compras
Beatriz Pentagna – Diretora de Marketing para Restaurantes
Michelly Ferreira – Gerente de Marketing para Restaurantes
Marcus Fróes – Coordenador de Comunicação para Restaurantes
Beatriz Garcia – Analista Sr de Marketing para Restaurantes
Leandro Resende – Coordenador de Marketing, Canais e Conteúdos
PRODUTORA DE IMAGEM:
Produtora: Santa Transmedia
Direção: Gustavo Gripe
1ª Assistente de Direção: Patricia Jaeguer
Produtor Executivo: Pedro Olaya e Lucas Neves
Atendimento: Fernanda Castro
Assistente de Atendimento: Maria Clara Gonçalves
Coordenador de Produção: Alex Missaka
Diretor de Produção: Lucas Gregório Branco
Assistente de Produção: Stefani Marques
Diretor de Fotografia: Fernando Bartolucci
Diretora de Arte: Morgana Addor
Assistente de Arte: Isabel Isak
Produtor de Objetos: Maria Helena Mello
Figurinista Celebridade: Leandro Porto
Head De Pós Produção: Serginho Dimi
Montagem: Gabriel Lancman
Finalização: André Parizi e Ray Caldas
Assistente De Finalização: Tom Lopez
Color Grading: Erick Moraes
Pós Produção: HUB VFX
PRODUTORA DE ÁUDIO:
Produtora de Áudio: Halley Sound
Produção Musical: David Bessler e Giovanni Manzi
Assistência de produção Musical Mike Vlcek
Sound Design e finalização: Vinicius Villani e Mike Vlcek
Assistência de finalização: Wilson Silva
Atendimento: Fillipe Velho
Produção Executiva: Thereza Helena
AGÊNCIA DE CONTRATAÇÃO DE ARTISTAS:
Agência: BT Arts
Ator, Artista 1: Boninho
Staff Artista 1: Mariana Nogueira, Vanessa Penna, Rafael Senna, Leandro Porto
CEO, Sócio-Diretor: Mariana Nogueira