quarta-feira, dezembro 11, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalIAB Brasil divulga dados inéditos sobre o investimento em publicidade

IAB Brasil divulga dados inéditos sobre o investimento em publicidade

O IAB divulgou nesta quinta-feira (02/09) em primeira mão no IAB Next, principal evento da associação, dados exclusivos sobre os investimentos em publicidade digital em 2020 no Brasil, além de alguns insights para 2021.

Os dados fazem parte do principal estudo anual do IAB Brasil, o Digital AdSpend, levantamento que tem como principal objetivo oferecer uma visão estratégica dos investimentos em mídia digital no país. Em seu novo formato e fruto da parceria entre IAB Brasil e Kantar IBOPE Media, o estudo traz ainda mais informações sobre o cenário nacional de investimentos no setor.

“O Digital AdSpend nasceu num momento em que a publicidade digital precisava se provar como um meio de comunicação representativo. Já passamos dessa fase e encontramos, agora, um digital consolidado. Nossas metodologias foram se transformando e evoluindo e já não basta um número sobre o tamanho da publicidade digital. É preciso mais contexto. É preciso entender o momento que nos ajuda a construir este número”, comenta Cris Camargo, CEO do IAB Brasil. “O novo AdSpend cumpre este papel”, complementa, Cris.

A nova metodologia utilizada para definição do investimento total, conta com dados da Kantar IBOPE Media e do IAB em sua composição.

Artigos relacionados

Novidades