A campanha conta com dois formatos de comunicação. O primeiro, voltado para o feed, inclui clipes de 15 segundos homenageando mães e pessoas importantes que a auxiliam no dia a dia, como a tia, a madrinha, o vovô e até a vizinha. Os vídeos seguem o posicionamento atual da marca “Bebê, estamos juntos nessa”, que apresenta ao bebê, em frases curtas, a importância dessas pessoas para tornar a rotina da mãe menos corrida.
O segundo formato, destinado aos stories, incentiva os consumidores a compartilharem com as mães do seu círculo alguns cards com frases, como “Vale jantar naquele restaurante que você ama e ainda começar pela sobremesa”. A campanha #EuFicoComOBebê sugere que eles proporcionem momentos de lazer para as mães e transmitam esse cuidado a fim de homenagear cada uma delas e oferecer um tempo livre sem preocupações.
“No Dia das Mães, elas são o centro das atenções, claro. Mas sabemos que o apoio da família e dos amigos de confiança ajudam essa mãe a navegar no mundo intenso da maternidade. Por isso, acreditamos que o reconhecimento dessa rede é super válido. Além disso, também queremos incentivar que mais pessoas entrem nesse fluxo e sejam apoio das mamães que conhecem”, explica Bruno Sparapani, gerente de marketing de cuidados infantis e de experiência do consumidor no ambiente digital da Kimberly-Clark.
A ação e execução de mídia foi desenvolvida pela agência FCB. A PROS é a agência de PR responsável pela curadoria e amplificação com influenciadores, além da divulgação para a imprensa.
Confira o vídeo:
https://www.instagram.com/reel/CsOfQKeNGpe/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==