segunda-feira, maio 6, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalHospital Moinhos de Vento divulga novo posicionamento

Hospital Moinhos de Vento divulga novo posicionamento

Então, se nem espaço, nem tempo são absolutos, o que mais pode ser? Quais são as novas dimensões que orientarão o futuro da humanidade? Ciência, Filosofia, Física, Ficção Científica e Saúde são campos do conhecimento que nos permitem sermos agentes de transformação em prol da vida humana. Essa é a essência da nova campanha institucional do Hospital Moinhos de Vento, idealizada pela equipe de Marketing da Instituição, com produção da Mythago Produções e criação de Ricardo Bottega. O vídeo completo da campanha está disponível online.

Confira o vídeo:

“Nosso propósito é cuidar das pessoas. E, para fazer isso, estamos sempre atentos às constantes atualizações científicas e comportamentais que se formam a cada minuto. A partir de um conceito que conecta futuro, tecnologia e ficção científica à saúde, damos forma ao slogan Redefinindo a saúde no Brasil, que é o norteador para a atuação da nossa instituição e nos faz chegar a patamares ainda não alcançados pela saúde do país”, explica Melina Moraes Schuch, superintendente de Estratégia e Mercado do Moinhos de Vento.

Com essa campanha, o Hospital quer compartilhar o Jeito Moinhos de Ser com a sociedade. “Queríamos um filme que retratasse quem somos – um hospital que olha para o futuro sem esquecer a própria essência. Temos uma forma própria de cuidar das pessoas, e é esse nosso jeito que nos desafia a experimentar novas dimensões no cuidado, na pesquisa e na educação”, ressalta Melina.

Dimensões que regem o universo

A campanha parte da premissa que a saúde no Moinhos de Vento já desafia os profissionais, alunos e a toda sociedade a atuar em uma outra dimensão. “O conceito se baseia nas dimensões que regem o universo. É um fato inquestionável que a saúde no Moinhos de Vento inspira e dá exemplo, este outro patamar, que nos faz ir além todos os dias é que nos move e queremos compartilhar com todos”, destaca Mohamed Parrini, CEO da organização. “A ciência busca uma quinta dimensão, além das quatro que formam o espaço-tempo. Então, usamos essas dimensões do universo como inspiração para a campanha. Parece ficção científica, mas é uma das questões mais desafiadoras para a ciência hoje.”

De acordo com o publicitário Ricardo “Cado” Bottega, responsável pelo roteiro do filme, a excelência do Moinhos se traduz pelo corpo médico, assistencial, pelas tecnologias, pela inovação e pelos avanços científicos.

A linguagem busca valorizar a própria tecnologia do Moinhos — que tem um dos parques robóticos mais diversificados da América Latina — e aliar à ficção científica, sem esquecer do elemento humano. “Toda essa tecnologia, afinal, está a serviço da vida”, destaca Bottega.

Campanha

Um filme de 90 segundos é o material base da campanha. O Marketing foi responsável pela parte gráfica — e contou com a parceria da produtora para dar vida ao filme da campanha. Posteriormente, o material foi reformulado em vários formatos, como comerciais de televisão e spots de rádio.

“A relação da Mythago com a equipe de Marketing do Moinhos foi incrível. Assim surge um novo modelo de negócio, um modelo muito mais ágil e muito mais presente. Eles participaram da pré-produção, da produção, do briefing, da entrega e da aprovação. Foi tudo feito sem intermediários e fez com que o trabalho fosse mais assertivo e em sintonia com a expectativa de todos”, destaca Mocita Fagundes, diretora do núcleo de Publicidade e Propaganda da Mythago.

A sequência da campanha promete ser rica em detalhes e com muita profundidade. As histórias das duas pacientes citadas no filme serão desdobradas posteriormente em outros materiais. Os conteúdos podem ser conferidos na programação dos principais canais de televisão nacionais e regionais, em rádios gaúchas e em demais mídias (outdoors e impressos), além de ações interativas dentro e fora da instituição.

Artigos relacionados

Novidades