O Hospital de Amor, referência em tratamento oncológico gratuito na América Latina, lança seu novo mascote, apelidado de Mamu, em uma campanha 100% digital. O personagem é um elefante que chega, em meio à pandemia do novo coronavírus, já de máscara na tromba em forma de coração.
O foco inicial da ação com o personagem é levar, de maneira didática e divertida, entretenimento e conteúdo sobre os cuidados para prevenção do coronavírus e para que as pessoas continuem fazendo os seus tratamentos contra o câncer. Para isso, a campanha do Mamu terá uma série de atividades que vão desde realidade aumentada até livros digitais para colorir.
A escolha do novo mascote não foi por acaso. O diretor médico do Hospital de Amor Infantojuvenil, Luiz Fernando Lopes, explica que o elefante é um antigo parceiro nas dinâmicas com as crianças e jovens pacientes da entidade.
“A figura do elefante já estava presente nas nossas atividades. Agora ganhou nome, formato e vida. O motivo mais nobre da escolha é que o elefante é um dos animais com menor incidência de câncer. Isso acontece porque ele tem grande quantidade de gene supressor de tumores, que contribui para o não desenvolvimento do câncer. Como atendemos pacientes oncológicos, encontramos um mascote mais que adequado para a causa”, diz.
Mamu – Apoio de Peso
Para Henrique Moraes Prata, diretor de Desenvolvimento Institucional do Hospital de Amor, a campanha tem como objetivo entreter as crianças e, ao mesmo tempo, educar e informar. “O Mamu é uma forma leve e alegre de conscientizar toda a população sobre os cuidados com a saúde”, afirma.
A campanha, que vai estar disponível nas redes sociais do Hospital de Amor, foi criada pela agência Bicho. A ideia é que o Mamu se torne desenhos para colorir, selo, filtros, entre outros.