domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalHering lança #SerVisívelÉBásico no Mês da Mulher

Hering lança #SerVisívelÉBásico no Mês da Mulher

Hering traz nova campanha que expõe a situação cotidiana de várias mulheres: o trabalho invisível, que provoca consequências muito além das questões econômicas.  Com o objetivo de colocar luz à jornada exaustiva das mulheres, a marca levanta questionamentos como “Se os cuidados são básicos, por que ninguém vê?” e “Se ninguém vê, como é possível valorizar?” – frases estampadas de forma “invisível” na camiseta World, que ganham visibilidade quando há mudança de luz normal para luz negra. A campanha será lançada no dia 06 de março e terá veiculação nas plataformas digitais da marca.

Com a participação da Gabriela Prioli, Larissa Luz e quatro colaboradoras da Hering, Manu Passos, Marcela Castellano, Tatiane Guimarães e Silvana Souza, a marca destaca que além do trabalho remunerado, existe uma série de tarefas que precisam ser realizadas diariamente. Entre eles, os cuidados com a casa e com a família, que normalmente são atribuídos às mulheres como obrigações inerentes à natureza feminina, e que trazem sobrecarga mental e física, além de não serem reconhecidas como outras jornadas de trabalho.

Para Fernanda Fontes, CCO da GINGA, a concepção da campanha se deu em um processo de co-criação, através da nossa metodologia de sprint chamada UMDOIS, com uma equipe 100% feminina: “Partimos de um processo de imersão no cliente e desafio do briefing, somado a expertise de pessoas do mercado. O aprofundamento trouxe sementes verdadeiras e plurais, pois sabemos que o trabalho invisível é um assunto comum a todas as mulheres.  É importante falar sobre isso, já que o trabalho além do expediente está nos deixando esgotadas. Em tempo recorde, chegamos na ideia e estamos muito felizes com o resultado da campanha”, explica.

Segundo pesquisa realizada pelo IBGE em 2019, as mulheres dedicam, em média, 18,5 horas semanais às tarefas do cuidado, o que é 73% a mais que o tempo dos homens. A sobrecarga física e mental de trabalho é apontada como um dos principais fatores de risco aos sofrimentos psicológicos: em mulheres com alta sobrecarga doméstica, esse dado mostra que de uma a cada duas desenvolve algum tipo de transtorno psicológico.

Por isso, como uma forma de gerar impacto positivo para a sociedade, entre os dias 8 e 10 de março, parte das vendas das camisetas brancas será revertida para o Instituto Cactus, uma entidade filantrópica que atua de forma independente para a prevenção e promoção da saúde mental de mulheres no Brasil.  “Dia 08 de março simboliza a luta histórica das mulheres por equidade de gênero em todas as camadas da sociedade, e fazer parte deste movimento com a campanha #SerVisívelÉBásico é avançar nas discussões sobre os desafios da mulher contemporânea e suas jornadas de trabalho”, conclui a Diretora da Marca, Fabiola Guimarães.

Para amplificar a conversa, nas redes sociais a marca convida articuladoras como Gabriela Prioli, Larissa Luz e Maria Homem para trazerem reflexões sobre o tema. Também participam da ação influenciadoras como Bela Reis, Camila Fremder e Luiza Voll, contando sobre a rotina de trabalho invisível de cada uma delas.

Confira o vídeo:

FICHA TÉCNICA

Agência: GINGA

Sprint UMDOIS

Liderança sprint UMDOIS: Laís Araújo, Ilana Stivelberg

Estruturação UMDOIS: Marina Carvalho

Equipe campanha

CCO: Fernanda Fontes

Gerente de Mídia, Dados e Performance: Letícia Ricardo

Redação criativa: Luana Grybosi, Danielle Menezes, Bruna Azzolini, Bárbara Dantine

Direção de Arte: Fernanda Caetano, Giulia Fagundes

Planejamento: Mahira Oliveira, Roberta Bicudo, Elke Mendonça

Consultora: Thais Fabris, criadora da 65|10

Community Manager: Vitória Gomes

Gestão de Influenciadores e Creators: Natália Costa

Gestão de Projetos/Atendimento: Tatiana Di Rienzo

Impacto social: Luciana Barrancos e Syl Cordeiro do Instituto Cactus

Direção Executiva: Pedro del Priore, Paulo Martinez, Marcos Brabo

Aprovação Cliente: Julia Queiroz, Julia Carneiro, Raissa Bittar, Marcela Castellano

Filme Ser visível é básico

Equipe principal filme

Produtora: Core®

Direção Geral: Francine Azevedo

Coordenação de Produção: Viviane Simone

Diretora de Criação: Fernanda Fontes

Roteiro: Luana Grybosi

Direção de arte: Fernanda Caetano, Giulia Fagundes

Motion: Samantha Audi

Diretora de Cena: Cristina Streciwik

I Assistente de Direção: Camila Freiha

II Assistente de Direção: Priscila Trabulsi de Castro

Diretora de Fotografia 1ª Unidade: Martina Quezado

I Assistente de Câmera: Julia Takamori

Storyboarder: Giulia Fagundes

Stylist: Fabi Leite

Assistente de Figurino: Isabella Faria Ramos

Camareira: Marisa Roledo Hiodo

Make / Beleza: Laura La Laina

Assistente de Make: Camila Carla de Almeida Ahn

Assistente de Make: Katherine Portillo Celis

Manicure: Risonete Gomes de Luna

Fotógrafa Still: Flavia Faustino Sampaio

Ass de Foto Still: Giovana Lyra Soares

Elenco:  Larissa Luz, Gabriela Prioli, Manu Passos, Marcela Castellano, Tatiane Guimarães, Silvana Souza

Montadora: Nicole Rhenius Bassile

Equipe de apoio filme

Diretor de Produção: Gustavo Michelin

Coordenação de Produção: Wes Sacramento

II Assistente de Câmera: Tristian Pae

Logger: Ziza da Silva

Pesquisa: Van Foxter

Maquinista: Rodrigo Molica Severo B.O

I Assistente de Maquinista: Álvaro dos santos bispo

Gaffer/Eletricista: Luís Otávio Leôncio de Sá (Tintim)

I Assistente de Elétrica: Marcus Vinicius de Souza

II Assistente de Elétrica: Robson Pereira Marega (Gugu)

Montador/Color/Finalização: Reginaldo Lucas

Ass de Foto Still: Murilo Stabile Martins

Produtora de Áudio: Tangery

Artigos relacionados

Novidades