Adentro, afora, a fundo – assim Hering iniciou sua jornada para mostrar o Brasil que vive em movimento, enaltecendo o respeito por suas origens mais profundas. Na campanha “O Básico pelo Brasil”, a marca mergulha nas regiões de Belém, Salvador, Ibicoara e Entremontes para retratar histórias de pessoas que simbolizam sua terra e possuem a criatividade como ofício.
“Visitamos cidades do Norte e Nordeste para encontrar personagens únicos e importantes para suas comunidades. Queremos mostrar cada vez mais a sintonia da Hering com o Brasil e dar visibilidade para locais e pessoas que são parte fundamental do nosso imaginário e que devem ser celebrados”, explica Fabiola Guimarães, diretora da marca Hering.
Entre as histórias contadas estão a da chefe de cozinha Lili Almeida, que reinventa sabores em Salvador; da percussionista e capoeirista Vivian Didá, que lidera uma banda composta por mulheres na capital baiana; do artista visual Labo Young, que ressignifica materiais naturais por meio da moda e da arte; da família Boá, que manifesta na gastronomia a dinâmica da natureza em Ilha de Combu; do Mestre Boca Rica e seus movimentos de capoeira; das bordadeiras de Entremontes; e da agente cultural Rose Afefé.
Além das imagens que emocionam, a campanha se desdobra também em uma série de mini documentários conduzidos pela jornalista de moda Luiza Brasil, que assume o rosto e a voz da Hering no contato com os personagens. Todos os conteúdos serão apresentados nos canais oficiais da marca.