domingo, dezembro 22, 2024
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Heinz trolla a concorrência utilizando Inteligência Artificial

A Heinz acaba de lançar duas ações inusitadas com o objetivo de estimular o consumidor a experimentar e comprovar o sabor inigualável de sua maionese. Com ovos 100% caipiras e selo de bem-estar animal, a maionese da marca foi eleita a melhor maionese do Brasil, segundo teste às cegas realizado pelo Estadão, Paladar em abril de 2023.A ação “Mayo Troll” produzida pela agência Africa Creative, tem o objetivo de desafiar consumidores a provar novos sabores de maionese da marca. A campanha tem forte base nas redes sociais, atingindo principalmente a base de clientes da Heinz cadastrados no atendimento via WhatsApp da marca. Os consumidores que têm alguma maionese da concorrência em casa, devem entrar em contato com a Heinz no BOT e enviar a mensagem ‘Oi, quero uma Maionese Heinz de presente!’ para ativar a inteligência artificial. Por meio dessa tecnologia, escaneie a maionese da concorrência e, assim que ela for detectada, automaticamente gerará um cupom para que possam trocar pela maionese Heinz na Amazon. Pronto! É só esperar que a melhor maionese do mercado chegará de presente na sua casa.

Essa é uma das ações da marca de ketchup número 1 do mundo, que também montou uma estrutura gigante no meio da Avenida Paulista – uma das mais movimentadas da cidade de São Paulo. No formato de keystone, famoso logo da Heinz, a marca disponibilizou 5000 sachês do dia 12 ao dia 18 de dezembro em uma outra ativação para que os consumidores experimentassem e comprovassem a qualidade de sua maionese.

“A ideia das ativações é dar a chance de quem ainda não experimentou a nossa maionese, de poder entender o porque foi eleita a melhor do Brasil”, comenta Thiago Stelle, Gerente de Marketing da Heinz.

Além do WhatsApp, há posts com call to actions no Instagram da Heinz. “A ação utiliza um meio de comunicação muito usado no Brasil, que é o WhatsApp, para instigar os participantes a ousar e experimentar novos sabores. É uma campanha bastante moderna e arrojada”, afirma Pedro Reis, Diretor de Criação da Africa Creative. “O uso de chatbots em campanhas é muito interessante. É a tecnologia entrando cada vez mais no nosso processo criativo”, reforça.

FICHA TÉCNICA

Agência: África

Cliente: Kraft Heinz

Produto: Maionese Heinz

CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva de Criação: Angerson Vieira, Rodrigo Marangoni e Bruno Valença

Direção de Criação: Pedro Reis e Rafael de Miranda

Criação: Gustavo Zordan, Zeca Castilho, Danielle Keiko, Victor Sotero e Bernardo Barroso

VP de atendimento: Heloisa Pupim

Atendimento: Ana Carolina Andrade, Débora Bettoni, Gabriela Ferrante, Alexia Cristyna, Yanca Alves e Lia Turato

Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Renan Soares, Mariana Almeida, Indiara Schultz, Mariana Tobias, Leticia Barbosa, Guilherme Garcia, Bruno Marangoni e Raíssa Silva

Planejamento: Aldo Pini, Livia Lanzoni, Juliana Nobre e Safira Melina.

CTO: Fábio Palma

Gerente de Projetos Tecnologia: Beatriz Stalchmidt

Aprovação/cliente: Cecília Alexandre, Thiago Stelle, Thais Correa, Juan Rodrigues, Bruna Donato e André Mendes.

Smarters:

COO: César Gnecchi

Gerente de Projetos: Natalia Benites

UX: Vinicius Asevedo, Nicholas Andrade e Sebastian Thor Adaniya

Treinadoras de Bot: Katia de Freitas Alves, Letícia Santini e Iris de Jesus Moraes

Treinadores de NLP: Luisa Lucchesi e Jonathan Eduardo Luna

Business Intelligence: Caio Canoas e Andressa Bissoli

Desenvolvedor de Integrações: Santiago Oliveira

More Than Real

CTO: Marcos Trinca

Gerente de Projetos: Camila Alcântara

UX: Yan Queiroz

Treinamento da visão computacional: Gustavo Merli

Desenvolvedores: Pedro Araújo e Natália Ciocchetti

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