sexta-feira, maio 9, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalHeinz Grillz lança jeito mais estiloso de abrir o sachê

Heinz Grillz lança jeito mais estiloso de abrir o sachê

Heinz, marca nº 1 de ketchup no mundo, acaba de lançar uma campanha inusitada que eleva o “drip” a um novo nível de praticidade. Brincando com a dificuldade comum de seus consumidores em abrir o sachê de molho, a marca apresenta o “Heinz Grillz”. Publicado nas redes sociais da marca, este acessório, com estética inspirada na cultura hip hop e em alta com a Geração Z, surge como uma joia dental para solucionar o problema com estilo. Criada pela agência Africa Creative, a ação une o “drip” característico da geração Z com o humor icônico da marca.

A ideia da ação publicitária nasceu a partir de uma tensão real observada nas redes sociais: muitos consumidores relatam dificuldade para abrir os sachês com as mãos, recorrendo aos dentes – o que às vezes pode resultar em explosão de molho e look comprometido. Para entrar na conversa de forma divertida, a marca apresenta um acessório em formato do icônico logo Heinz, com uma pequena serrilha capaz de abrir os sachês com precisão e sem sujeira.

“A Heinz demonstra sua ousadia em inovar e explorar territórios que tenham a mesma autenticidade que a marca, por isso criamos a campanha ‘Heinz Grillz’. Esta ação une estilo, humor e uma solução inusitada, refletindo nosso DNA provocativo e a busca constante por construir histórias que geram identificação com os nossos ‘Heinz lovers’. Mais do que produtos, buscamos criar vivências de marca memoráveis e conexões genuínas, sempre com o sabor e a qualidade que nossos consumidores conhecem e confiam”, conta Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil.

Os Grillz de Heinz foram criados especialmente para a campanha e não estão à venda – mas chamam atenção pelo visual e pelo bom humor. Produzidos de forma artesanal, com moldes personalizados, eles reforçam o tom da ação, que se apoia na linguagem da cultura digital e na moda urbana para brincar com o universo dos molhos: “você no drip sem perder o molho”, uma referência ao estilo e também aos produtos da marca.

“Queríamos transformar uma dor real do consumidor em uma solução criativa e culturalmente conectada. O Grillz de Heinz leva funcionalidade para um território onde a marca já tem liberdade para brincar: o da autenticidade. É uma peça de estilo com um propósito de facilitar a vida e manter o look intacto”, comenta Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.

A ação é totalmente voltada para o digital, com desdobramentos nas redes sociais da marca e participação de creators e artistas ligados à cena do hip hop e da moda streetwear.

Ficha técnica

Title: Grillz
Client: Heinz
Product: Heinz
Agency: Africa Creative

CCO (Chief Creative Officer): Sergio Gordilho
co-CCO (co-Chief Creative Officer): Nicholas Bergantin e Angerson Vieira

Executive Creative Director: Rafael Freire

Creative Directors: Pedro Reis e Rafael de Miranda

Associate Creative Directors: Gustavo Moura e Pedro Paulo Mesquita
Creative Team: Thales Contri e Guilherme Prado, Bernardo Barroso, Gustavo Zordan, Zeca Castilho, Vitor Hugo Favero

Content Leads: Gustavo Stevanato, Victoria Freitas

co-COO: Heloisa Pupim
CSO: Ana Kuroki
Planning Team: Wes Gagliano
Account Management: Ana Carolina Andrade, Beatriz Bertonha e Alexia Cristyna

VP of Media: Pedro Eustachio
Media Team: Thiago Martinez, Renan Soares, Bruno Marangoni, Mariana Silveira, Paulo Ramos, Walter William

VP of Special Projects and Creative Content: Juliana Leite
Director of Special Projects: Lica de Souza
Project Manager: Lais Cattena, Driika Moraes

Creative Producer: Giovanna Lima, Raquel Martins, Lucia de Carvalho Maia, Camila Oliveira
Production Assistant: Valentina De Luca, Nadia Sobh
Intern: Marina Rabelo

VP of Digital Influence & Talent: Fernando Alonso

Director: Bruna Cicolino

Producers: Jessica Oliveira, Leandro Motta e Gabriella Marlene Silva

Creative Research Director: Estevão Mabilia Meneguzzo

Creative Research Manager: Eduardo Berardinelli

Creative Researcher: Bea Ribeiro, Mana Black

Graphic Producer: Carla Lustosa e Cassilene Rocha

Retoucher: Fabio Neres

Photographer: Rodrigo Pirim

Photography assistant: Fabio Xavier

Producer: Tais Olhiara, Vanessa Lima, Edinalva Farias

Production Director: Rodrigo Ferrari

Make: Maizena

3D ilustration: CAAN Creative Solutions

Equipament support: 3T  locadora

Sound Production Company: Antfood Music & Sound Design

Creative Director:  Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago

Executive Producer:  Renato Castro e Christiane Rachel

Music Producer:  Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin

Production Coordinator: Monique Munhoz e Pablo Mello

Post-Production: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo

Jewelry Design: Elements

Approved by: Thiago Lopes, Lariane Duarte, André Mendes, Juan Rodrigues, Bianca Gasparetto e Alexandra Lapot

Artigos relacionados

Novidades