Em um mergulho na cultura brasileira e em seus códigos únicos, Havaianas lança o primeiro drop da sua nova plataforma criativa, Feita de Ginga, que busca traduzir a Ginga brasileira, refletindo como sentimos, como vibramos, e compartilhando um pouco do seu significado.
O primeiro drop celebra a origem da marca, com símbolos que só existem aqui, reforçando a brasilidade que sempre esteve no DNA e que ultrapassou fronteiras, conquistando o mundo. A pluralidade nacional foi representada em estampas exuberantes, que são o destaque do lançamento global e reforçam um atributo já reconhecido da marca em suas sandálias, e reforçando agora, a ginga brasileira para todos os continentes.
Feita a partir de uma intensa pesquisa do time de design de Havaianas, o primeiro drop conta com seis modelos, todos com cores e detalhes vibrantes, além de elementos gráficos que permeiam os shapes e traços autorais, navegando pela expressiva cultura brasileira. Para os próximos lançamentos, a ideia é que a coleção siga o mesmo mood, sempre celebrando o espírito brasileiro.
São elas: a colorida e autêntica Bossa, inspirada pelo emblemático movimento musical e com elementos gráficos clássicos do Rio de Janeiro; o icônico calçadão de Copacabana, uma estampa em P&B com tiras marrom, que celebram o charmoso cartão-postal carioca reconhecido no mundo todo; a azulejaria clássica da capital maranhense São Luís, com a combinação do branco com azul e o dourado no logo metálico; as espécies nativas de Begônia que inspiram uma representação pop com fundo escuro, misturando flores e corações – um deles aparece como detalhe nas tiras; a tipografia vernacular, clássica dos botecos e mercados brasileiros, aparece em tons bem acesos na estampa Neon – com tiras jelly, uma forte tendência da temporada, que trazem um efeito de transparência ao modelo; e, por fim, a beleza da xilogravura e da biodiversidade das nossas florestas se revelam em Jardim Noturno.
Além de fortalecer um território de sucesso, com a expansão do processo de estampas originais, a marca também comemora as suas silhuetas mais icônicas na coleção: a Havaianas Top e a queridinha Brasil com a bandeira do nosso país.
“Com o novo movimento, Feita de Ginga, Havaianas, mais uma vez, reforça seu compromisso em celebrar a cultura brasileira de uma forma muito autêntica e inovadora. Esse lançamento marca o início de uma plataforma criativa que valoriza nossa pluralidade e traduz nossa bossa, espírito leve e vibrante, que sempre esteve no DNA da marca”, conta Maria Fernanda Albuquerque, Vice-presidente global de marketing da Havaianas.
A campanha é uma ode à Ginga nacional e ao movimento, e tem Salvador, na Bahia, como protagonista. Um dos cartões-postais brasileiros que melhor traduzem a nossa ginga, a cidade vem se firmando como grande polo criativo nacional e teve como cenário locações como o MAM (Museu de Arte Moderna), o Solar do Unhão e as Praia da Preguiça e da Gamboa, todos na região central da capital soteropolitana. As imagens foram feitas pela fotógrafa Mylena Saza e clicadas com a técnica de “quad lens”, que dispara quatro câmeras ao mesmo tempo para criar um efeito animado e capturar o movimento no instante. O styling é de Maika Mano e a cenografia de Jean Labanca. O estúdio Puritana assina o vídeo hero da campanha e o conteúdo é produzido pelo creator Rafael Pereira.
Ficha técnica Campanha:
Havaianas
Julia Cecchini
Juliana Soncini
Maria Fernanda Albuquerque
Maytê Camargo
Paula Castanheira
Tég
Stephanie Noelle
Guilherme Garofalo
Isabella Prado
Duda Camargo
Priscila Busato
Chandra Drummond
Fotografia
Mylena Saza
Beauty Artist
Bruno Varoto
Styling
Maika Mano
Set Design
Jean Labanca
Diretor de Produção
Octavio Duarte
Casting
Camilan
Carine Barbosa
Sabrina Ginga
Dan Orrico
Produção Executiva
Eduarda Heinlik
Cauan Nascimento
Direção de Vídeo
Gabe Lima
Gustavo Vieira
Direção de Fotografia
Leonardo Mendonça Ferreira
Assistente de Fotografia
Guilherme Mello Campos
Assistente de Produção
Hiago Ruan
Montagem
Marcus Ramos Frota
Colorista
João Ballestiero
Sound Design
Carlos do Complexo
Coordenação de Set
Thiago Isaac
Platô
Orni Barros
Assistente de Platô
Jackson dos Santos
Assistente de Fotografia
Fernando Bentes
Assistente de Moda
Victor Brandolin
Assistente de Set Design
Arthur Bento
Passadoria
Ana Luci Paim
Catering
Xudas Alimentos
Transportes
Grupo Valverdes
Sobre a havaianas
Havaianas é uma marca de chinelos original do Brasil, criada em 1962. A marca revolucionou o conceito de calçado nos anos 1990, transformando os chinelos em itens de moda altamente desejados. Desde seu lançamento, mais de 5 bilhões de pares de havaianas já foram vendidos no mundo todo. Havaianas é mais do que uma marca de praia, é um estilo de vida: no Brasil, 94% das pessoas possuem ao menos um par em casa. Reconhecida pela qualidade de seus produtos, a líder global de chinelos está nos pés de todo mundo — todo mundo ama, todo mundo usa.
